Diretório de artigos

Pesquise por termo ou palavra chave

a b c d e f g h i j l m n o p q r s t u v x z

Esposa decide seguir Jesus e o esposo esfria na fé

“Quando conheci o meu marido ele já era evangélico. Após algum tempo comecei a congregar na igreja com ele.  Agora que meu coração está repleto do amor de Jesus, meu marido não tem mais ânimo para ir à Igreja. Não sei o que fazer.”

Primeiramente, parabéns por sua decisão de seguir a Jesus e não a ensinamentos de homens. Se seu coração foi atingido pelo amor de Jesus, esse é o primeiro passo para a felicidade aqui nesse mundo. Uma das profecias que haveria de se cumprir nos últimos dias é a seguinte: “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará” (Mateus 24:12 ).

Infelizmente pode acontecer de uma pessoa ter recebido a mensagem da verdade e depois se desanimar na fé, por vários motivos: falta de amor entre os irmãos, materialismo, secularismo, falta de apoio na família, violência urbana, desemprego, etc. Não podemos deixar de mencionar que o diabo faz o que pode para abalar a nossa fé.

Você se recorda da parábola do semeador contada por Jesus?

“Eis que o semeador saiu a semear. E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho; foi pisada, e as aves do céu a comeram. Outra caiu sobre a pedra; e, tendo crescido, secou por falta de umidade. Outra caiu no meio dos espinhos; e, estes, ao crescerem com ela, a sufocaram. Outra, afinal, caiu em boa terra; cresceu e produziu a cento por um” (Lucas 8:5-8).

A explicação de Jesus é muito fácil de compreender:

“A semente é a palavra de Deus. A que caiu à beira do caminho são os que a ouviram; vem, a seguir, o diabo e arrebata-lhes do coração a palavra, para não suceder que, crendo, sejam salvos. A que caiu sobre a pedra são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria; estes não têm raiz, crêem apenas por algum tempo e, na hora da provação, se desviam. A que caiu entre espinhos são os que ouviram e, no decorrer dos dias, foram sufocados com os cuidados, riquezas e deleites da vida; os seus frutos não chegam a amadurecer. A que caiu na boa terra são os que, tendo ouvido de bom e reto coração retêm a palavra; estes frutificam com perseverança” (Lucas 8:11-15).

Quando alguém recebe o evangelho no coração, sua resposta dependerá de sua disposição. O inimigo fará tudo o que pode para impedir que a semente germine, cresça e frutifique. Para crescer na graça é preciso acolher a verdade no coração, manter comunhão contínua com Deus, por meio do estudo diário da Bíblia, oração e participação do culto na igreja. A igreja é o lugar onde pessoas redimidas por Cristo se reúnem para louvar e agradecer a Deus pela salvação obtida por meio de Jesus Cristo. Outro aspecto importante para o fortalecimento da fé é falar de Jesus para outras pessoas. A Bíblia diz que a “fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo” (Romanos 10:17).

Se seu marido lhe permite conversar com ele sobre o que lhe tem desanimado na fé, seria um grande passo no sentido de possibilitar a compreensão e ajuda. Não julgue-o, mas estenda a ele um abraço acolhedor. Encoraje-o a seguir adiante com Cristo, pois há muitas promessas lindas na Bíblia que se cumprirão na vida daqueles que decidiram permanecer “no caminho” da fé. Jesus disse: “Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo” (Mateus 24:13). Se houver a oportunidade, convide seu marido para orar e estudar a Bíblia com você, e sempre que puder, respeitando a decisão dele, convide-o para ir à igreja com você.

Como uma esposa fiel e cristã, cabe-lhe o papel de ser, pela sua fé, a cabeça espiritual de seu lar:

“Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos” (1 Coríntios 7:14).

Ou seja, Deus poderá abençoar o seu lar por causa de sua fé. Isso é maravilhoso, não é verdade ? “E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe” (1 Coríntios 7:13).

Não desista de orar pelo seu marido e de ser exemplo para ele, na fé, na oração e no amor. Aguarde pacientemente como seu marido reagirá aos convites do Espírito Santo. Que você e seu marido se firmem cada vez mais na fé e possam estar preparados para a Volta de Jesus!

Equipe Biblia.com.br

  • hector disse:

    A fé é´uma coisa contínua,não é so ler trechos da bíblia e falar:tá vendo? é isso ou aquilo,DEUS falou.Homens inclusive de igrejas evangélicas,ficam impondo doutrinas,como modo de controlar a vida alheia.eu tenho como base principalmente os DEZ mandamentos,pois nele tem tudo o que é preciso.biblia é libertaçao,muitos crentes falam que tem que serem diferentes,pois JESUS pregou a igualdade humana,devemos evoluir espiritualmente, fisicamente,mentalmente.como JESUS assim o fez e mostrou a todos.

    • Instrutor disse:

      A melhor coisa que podemos fazer na vida é seguir a vontade de Deus, parabéns querido irmão, por esta maravilhosa decisão que está tomando, de estudar a Palavra de Deus e caminhar conforme a vontade dEle, conte conosco no que necessitar, qualquer dúvida, entre em contato, robertiasd@gmail.com que Deus te abençoe muito, um abraço.

Comente este artigo

Comente este artigo



Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações