biblia.com.br

Posso pedir a bênção de Deus para participar de sorteios?

bíblia

11 de abril de 2012

Se estou contando com o "azar" (que alguns chamam de sorte), então minha esperança não está no Criador para o sustento e manutenção do meu ser, sobre esta Terra.

“Tenho uma assinatura de um Jornal.  Em todo o final, na parte interna, vem um cupom para preencher e enviar para concorrer a um sorteio de um carro. Tenho preenchido alguns cupons e enviado para este jornal pedindo a bênção do Senhor. Então pergunto: será que é pecado tudo isso? O que Deus pode me dizer na palavra dEle?”

Alguns Cristãos não vêem problema em participar de sorteios promovidos por marcas ou produtos, pois o dinheiro não é arrecadado exclusivamente para fins de jogos de azar. Mesmo assim é importante você analisar se o seu coração está firmado nestas coisas ou no Senhor.

Em geral, qualquer tipo de jogo é desaconselhado pelos princípios cristãos. Não importa se é em nossa conta bancaria ou em nossas assinaturas. Se estou contando com o “azar” (que alguns chamam de sorte), então minha esperança não está no Criador para o sustento e manutenção do meu ser, sobre esta Terra. O plano de Deus para a nossa manutenção é o próprio trabalho: “…pelo suor do teu rosto… ” (Gênesis 3:19).

Portanto, sugerimos que sejam descartadas as possibilidades de ser “contemplado(a)” em algum sorteio; deposite sua fé e esperança unicamente no Salvador (1 Pedro 1:21). Peça a Ele saúde e sabedoria para ganhar o pão de cada dia a fim de suprir as suas necessidades e ainda ajudar outras pessoas.

O Senhor lhe abençoe!

Equipe Biblia.com.br

História da Bíblia
O que a Bíblia diz sobre a tranquilidade?