biblia.com.br

Plástica é pecado?

pecado

1 de agosto de 2012

Muitas pessoas perguntam se é correto ou não fazer uma cirurgia plástica. Este artigo oferece uma resposta a esta indagação, de um ponto de vista cristão.

Não há nas Escrituras algum princípio que proíba o ser humano de passar por cirurgias plásticas desde que o faça para corrigir algum defeito físico e que tenha o aval de um especialista capacitado. A doença e todos os tipos de deformidades existem em consequência do pecado, sendo assim, podemos crer que Deus aprova o ato de utilizarmos os recursos médicos a fim de corrigi-los.
Deve-se, porém, usar o bom senso. Há pessoas que não precisam de cirurgias plásticas e, mesmo assim, o fazem por não estarem contentes consigo. Tais pessoas precisam, acima de tudo, de um acompanhamento psicológico, de modo a aprenderem a amarem-se mais ao invés de mudar a aparência e também aprender com a ajuda de Deus a seguir as dicas de beleza de 1 Timóteo 2:9 e 10. Uma das dicas é que devemos nos apresentar com discrição.
Alguns fazem cirurgias de correção sem passar pela avaliação de um médico competente, o que também é extremamente prejudicial. Assim como em tudo na vida, devemos ter equilíbrio, sem esquecermos de que é o bem estar interior o que mais embeleza o exterior: “O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate” (Provérbios 15:13).
O corpo é a morada do Criador. Cuidemos do mesmo!
Equipe Biblia.com.br

Casamento com primos e tios. Pode ou não?
Toda oração é atendida?