biblia.com.br

O que a Bíblia diz sobre a posição social?

bíblia

11 de abril de 2012

Entre os cristãos não devem haver ambições por posições sociais. Aos olhos de Deus, todos são iguais.

Dê preferência àqueles que não te podem retribuir. A Bíblia diz em Lucas 14:13-14: “Mas quando deres um banquete, convida os pobres, os aleijados, os mancos e os cegos; e serás bem-aventurado; porque eles não têm com que te retribuir; pois retribuído te será na ressurreição dos justos.”

Entre os cristãos não devem haver ambições por posições sociais. A Bíblia diz em Gálatas 2:6: “Ora, daqueles que pareciam ser alguma coisa (quais outrora tenham sido, nada me importa; Deus não aceita a aparência do homem), esses, digo, que pareciam ser alguma coisa, nada me acrescentaram.”

Não se aceita que entre os crentes fiéis se dê vantagem a pessoas por causa da sua posição social. A Bíblia diz em Tiago 2:8-9: “Todavia, se estais cumprindo a lei real segundo a escritura: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo, fazeis bem. Mas se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, sendo por isso condenados pela lei como transgressores.”

Aos olhos de Deus, todos são iguais. A Bíblia diz em Mateus 20:25-28: “Jesus, pois, chamou-os para junto de si e lhes disse: Sabeis que os governadores dos gentios os dominam, e os seus grandes exercem autoridades sobre eles. Não será assim entre vós; antes, qualquer que entre vós quiser tornar-se grande, será esse o que vos sirva; e qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, será vosso servo; assim como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.” BibleInfo.com

Equipe Biblia.com.br

O que a Bíblia diz sobre a religião?
O que preciso saber sobre o adultério (parte 2)