biblia.com.br

O que a Bíblia diz sobre a bestialidade?

bíblia

11 de abril de 2012

Em Levítico 18 encontram-se leis contra à imoralidade sexual, prática totalmente reprovada por Deus, como o incesto, a poligamia, o adultério, o homossexualismo e a bestialidade.

O povo hebreu havia sido escolhido por Deus para ser a nação que daria origem ao Salvador de toda a humanidade, e não teria permissão de se entregar às práticas imorais e idólatras do povo do qual acabara de se separar, nem da terra na qual breve entrariam. Em Levítico 18 encontram-se leis contra à imoralidade sexual, prática totalmente reprovada por Deus, como o incesto, a poligamia, o adultério, o homossexualismo e a bestialidade. A Bíblia diz em Levítico 18:23: “Não tenha relações sexuais com um animal, contaminando-se com ele. Mulher nenhuma se porá diante de um animal para ajuntar-se com ele; é depravação” (Levítico 18:23 – NVI). Os versos subsequentes dizem:

“Não se contaminem com nenhuma dessas coisas, porque assim se contaminaram as nações que vou expulsar da presença de vocês. […] E, se vocês contaminarem a terra, ela os vomitará, como vomitou os povos que ali estavam antes de vocês. (Levítico 18:24, 28). As nações em volta de Israel eram culpadas de todos os pecados aqui enumerados. Se o povo escolhido por Deus cometesse esses pecados, não existiria solução ritual para esse tipo de contaminação moral, que resultaria em exílio da terra prometida (ver Levítico 26:33-39).

Equipe Biblia.com.br

O que a Bíblia diz sobre o coração?
No céu, reconheceremos nossos familiares?