biblia.com.br

O medo de decidir

israel

Irei falar com o rei, ainda que seja contra a lei; se eu tiver de morrer, morrerei - Ester 4:16

Raiane Lívia*

Nós podemos adiar quantas vezes pudermos para tomar uma decisão, mas sempre chegará o momento que será preciso assumir uma posição sobre o que se deve fazer. Não adianta nos escondermos ou tentar nos isentar da responsabilidade, pois ela vai pesar, ainda assim, sobre nossos ombros.

Na Bíblia encontramos a história de uma mulher decidida. Seu nome era Ester. Essa menina órfã se tornou uma bela jovem, obediente e temente a Deus. Num determinado período de sua vida ela se vê dentre as candidatas a se tornarem esposa do Rei. Talvez ela tivesse feito outros planos, porém Deus encaminhou sua história para outro rumo.

Agora ela era uma rainha. Mas nada mudava uma característica: Ester ainda era uma serva de Deus e fazia parte do Seu povo. Se sua vida tomou aquela direção, foi por providência divina. Num determinado momento ela foi uma peça fundamental para a salvação de seu povo. Mas nada disso teria sido possível se ela não fosse firme em suas convicções.

O medo impede que tomemos decisões, pois bloqueia nossa visão. Antes de Ester enfrentar o seu desafio ela orou. Ela precisava da força e poder de Deus para aquele momento. Assim deve ser conosco também, pois precisamos dessa força se quisermos enfrentar as situações difíceis que surgem em nossa vida. Seja pequena ou grande a decisão que precisa ser tomada, não hesite, ore.

_______________

*Raiane Lívia é produtora do programa de oração “Lugar de Paz”, exibido na TV Novo Tempo de segunda à sexta-feira às 17h.

Instagram – https://instagram.com/lugardepaz?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Facebook – https://www.facebook.com/lugardepaz.nt

 

A Feiura que Salva