Jesus maltratou a mulher cananéia?
bíblia
O contexto histórico evidencia que Jesus havia sido rejeitado na Judéia e na Galiléia e assim Ele aproveitou a oportunidade para ensinar aos discípulos uma grande lição de como se deve trabalhar pela salvação de todas as pessoas, inclusive dos pagãos.
Jesus não maltratou a mulher Cananéia. Pelo contrário, em Seu ministério Ele não se limitou a trabalhar pela salvação dos judeus apenas. Embora tenha vindo para os Seus, muitos O rejeitaram (João 1:11). Jesus disse para a mulher sírio-fenícia: “Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel” (Mateus 15:24).
O contexto histórico evidencia que Jesus havia sido rejeitado na Judéia e na Galiléia e assim Ele aproveitou a oportunidade para ensinar aos discípulos uma grande lição de como se deve trabalhar pela salvação de todas as pessoas, inclusive dos pagãos. A mulher, que era uma estrangeira, acreditou e aceitou o Messias, enquanto que os súditos (judeus), os principais da nação, não O aceitaram. Os discípulos tiveram uma oportunidade de aprender que Cristo veio romper com todas as barreiras culturais e que a salvação é ofertada para todas as pessoas indistintamente.
Equipe Biblia.com.br