biblia.com.br

Adão e Eva existiram?

bíblia

11 de abril de 2012

A maior de todas as evidências de que Adão e Eva existiram está no fato de que Jesus dá testemunho da autenticidade do Gênesis.

Realmente, Adão e Eva existiram. A Bíblia registra o nome do casal que deu origem à humanidade (ver Gênesis capítulos 1, 2, 3, etc.). Além de a Bíblia afirmar a realidade de que existiram nossos primeiros pais, temos fontes que nos dão fortes evidências:

A Antropologia Descritiva (ou Etnologia) é um ramo da ciência que concorda que todos nós descendemos de um casal (isto é chamado de monogenismo). A antropologia não diz o nome deste casal (Adão e Eva), mas o fato de concordar com a posição bíblica de que todos descendem de um par de seres humanos, é uma forte evidência de que a Bíblia está com a razão.

Linguística Histórica também afirma que os diversos idiomas se originaram de um só. Isto está em acordo com o relato do Gênesis sobre a Torre de Babel (ver Gênesis 11).

As diferentes culturas, com seus relatos sobre a origem da humanidade, também evidenciam a autenticidade da Bíblia em relação ao assunto. Veja a seguir o que disse o professor Orlando Rubem Ritter no livro “Por Que Creio” (Casa Publicadora Brasileira), escrito pelo jornalista Michelson Borges:

“Na tradição hindu, aparece o ancestral ADAMU (veja que este nome, bem como os que virão a seguir, são parecidos com ADÃO); e na tradição sumeriana, a mais antiga civilização pós-diluviana, aparece ADAPA. Segundo essa tradição, Adapa vivia num país onde não havia morte, o ar era puro e a água, limpa. Mas Adapa acabou perdendo o direito à imortalidade. Várias culturas possuem relatos que mostram uma origem comum para a humanidade, com Adão e Eva, no jardim do Éden” (pág. 165, grifos acrescidos).

E, a maior de todas as evidências de que Adão e Eva  existiram está no fato de que Jesus dá testemunho da autenticidade do Gênesis (mesmo que haja pessoas que não aceitam o Jesus divino, não há como negar o Jesus histórico). Você poder ler sobre isso em Mateus 19, onde Cristo faz uma referência direta ao casal que viveu no jardim do Éden. Para o cristão, isso já bastaria para confirmar a veracidade da história de Adão e Eva.

Equipe Biblia.com.br

História da Bíblia
O que a Bíblia diz sobre a tranquilidade?