biblia.com.br

É pecado fazer sexo durante o noivado?

bíblia

A intimidade sexual é exclusiva ao matrimônio e fazemos bem em obedecer a vontade Deus. Ele tem bênçãos reservadas para o casal que se preserva casto para o casamento.

Segundo a Bíblia a intimidade sexual é exclusiva ao matrimônio (Gênesis 2:23-25). Sendo assim, o sexo fora do casamento, mesmo no noivado, é pecado, e a Bíblia o chama de “impureza”. “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia” (Gálatas 5:19).

O que significa impureza? Do grego akatharsia, significa pecados sexuais, atos pecaminosos e vícios, inclusive maus pensamentos e desejos do coração. (Bíblia de Estudo Pentecostal, pág. 1.802).

Outras passagens que testificam o pecado são:

◊ Efésios 5:3 – “Mas a prostituição, e toda sorte de impureza ou cobiça, nem sequer se nomeie entre vós, como convém a santos.”

◊ Colossenses – 3:5, 6 – “Exterminai, pois, as vossas inclinações carnais; a prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;”

A impureza é um pecado sexual. Todos os atos impuros praticados entre casais de namorados/noivos, são frutos da carne. A fornicação é um pecado! Como lemos no Dicionário Aurélio: Fornicação [Do lat. fornicatione.] S. f.
1. Ato de fornicar (Praticar o coito; copular.)
2. Rel. O pecado da carne.

Devemos dar lugar ao Espírito de Deus e, não à nossa natureza humana que é inclinada para o pecado, para as concupiscências da carne.

Meditemos em Gálatas 5:16-18: “Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne. Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.”

O amor a Deus e a Santidade no viver, é indispensável em todas as áreas de nossas vidas! A intimidade sexual é exclusiva ao matrimônio e fazemos bem em obedecer a vontade Deus. Ele tem bênçãos reservadas para o casal que se preserva casto para o casamento. Deus sempre visa a nossa felicidade, bem-estar tanto no presente como, na vida futura, a eternidade. Entre outros benefícios, manter-se casto até o casamento aumenta a confiança entre os cônjuges, reforça a auto-estima de cada um e contribui para a consciência permanecer em paz.

Equipe Biblia.com.br

Como organizar uma vigília
O que a Bíblia diz sobre rejeição?