biblia.com.br

Preciso de um esclarecimento. Não gosto de orar em voz alta. Faço todas as minhas orações em pensamento. Será que Deus vai me ouvir? Existe um texto bílico que diz: Clame ao Senhor com todas as suas forças. Será que tenho de gritar a DEUS ao fazer os meus pedidos e louvores? CD

Oração

11 de abril de 2012

Orar em silêncio é ótimo em certas circunstâncias. Por exemplo, quando estamos conversando com alguém, no trânsito, no ônibus, etc…

Mateus 6:6 nos diz “Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, QUE VÊ EM SECRETO, te recompensará.”

Deus é O Único que pode ler nossos pensamentos. Se orarmos “em secreto”, não pronunciando as palavras, Satanás e os demônios não poderão saber o que estamos dizendo ao Senhor, mas ELE saberá!

Veja o Salmo 62:1,5 que nos diz “Somente em Deus espera silenciosa a minha alma; dele vem a minha salvação. Ó minha alma, espera silenciosa somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.”

Ainda em I Samuel 1:12-15 diz “Continuando ela a orar perante e Senhor, Eli observou a sua boca; porquanto Ana FALAVA NO SEU CORAÇÃO; só se moviam os seus lábios, e não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada, e lhe disse: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho. Mas Ana respondeu: Não, Senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; não bebi vinho nem bebida forte, porém derramei a minha alma perante o Senhor.”

Ana tinha um desejo imenso de ser mãe, e isto lhe afligia de tal modo que ela orava silenciosamente a Deus. Quando temos um pedido especial, podemos fazê-lo em segredo a Deus e ninguém saberá senão ELE e nós mesmos.

Em ocasiões de adoração em família, ou na igreja, existe lugar para a oração em voz alta. Mas nos momentos de devoção pessoal com Deus, não há nenhum problema em orar em silêncio.

[Equipe Bíblia.com]