Diretório de artigos

Pesquise por termo ou palavra chave

a b c d e f g h i j l m n o p q r s t u v x z

Preciso de um esclarecimento. Não gosto de orar em voz alta. Faço todas as minhas orações em pensamento. Será que Deus vai me ouvir? Existe um texto bílico que diz: Clame ao Senhor com todas as suas forças. Será que tenho de gritar a DEUS ao fazer os meus pedidos e louvores? CD

Olá irmã!

É um prazer estudar contigo!

Orar em silêncio é ótimo em certas circunstâncias. Por exemplo, quando estamos conversando com alguém, no trânsito, no ônibus, etc…

Mateus 6:6 nos diz “Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, QUE VÊ EM SECRETO, te recompensará.”

Deus é O Único que pode ler nossos pensamentos. Se orarmos “em secreto”, não pronunciando as palavras, Satanás e os demônios não poderão saber o que estamos dizendo ao Senhor, mas ELE saberá!

Veja o Salmo 62:1,5 que nos diz “Somente em Deus espera silenciosa a minha alma; dele vem a minha salvação. Ó minha alma, espera silenciosa somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.”

Ainda em I Samuel 1:12-15 diz “Continuando ela a orar perante e Senhor, Eli observou a sua boca; porquanto Ana FALAVA NO SEU CORAÇÃO; só se moviam os seus lábios, e não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada, e lhe disse: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho. Mas Ana respondeu: Não, Senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; não bebi vinho nem bebida forte, porém derramei a minha alma perante o Senhor.”

Ana tinha um desejo imenso de ser mãe, e isto lhe afligia de tal modo que ela orava silenciosamente a Deus. Quando temos um pedido especial, podemos fazê-lo em segredo a Deus e ninguém saberá senão ELE e nós mesmos.

Em ocasiões de adoração em família, ou na igreja, existe lugar para a oração em voz alta. Mas nos momentos de devoção pessoal com Deus, não há nenhum problema em orar em silêncio.

Grande abraço!
Equipe Biblia Online

Comentarios

Este artigo teve "7 Comentários"

  • Lucas disse:

    Ao contrário do o irmão ali disse sobre a oração em secreto, que tem que ser falado porque é segredo, eu discordo, e concordo com o artigo, a oração em segredo ou “secreto” quer dizer só você e uma pessoa, ou seja, só você e Deus sabe, e Deus ouve seus pensamentos, isso que em Mateus 6:6 quis dizer

  • Graça simões disse:

    Acredito que Deus nos escuta de qualquer jeito que oramos, pois somente ele conhece nossos pensamentos, não devemos perder a oportunidade de orarmos, quando estamos a sós, em qualquer lugar, desde que haja silêncio para facilitar a sintonia com o pai.
    Como disse o Alex: Louva o Senhor com o teu coração, e mesmo em pensamento ele te ouvirá.
    Hoje percebo que as pessoas gritam nas igrejas, acho que não há necessidade disso, com muito barulho, é difícil a concentração.
    Mas cada um faz como achar melhor, o importante é que o Senhor é o bom pastor e conhece as suas ovelhas, e elas o conhecem, ninguém engana a Deus. Devemos não deixar que nossas iniquidades nos afaste dele, de sua face, isso que é importante.
    O bom relacionamento com Deus ratifica em nossos corações a fé, que nos impulsiona a ternos atitudes de cristãos.
    Deus Pai, Todo Poderoso está sempre pronto para nos acolher e nos perdoar, para isso é importante que aprendamos a quebrar as barreiras de nossos corações. para que possa agir.

  • nathan disse:

    gostei muito boa explicação

  • Elza disse:

    Deus é maravilhoso e digno de toda honra e toda glória. Deus sabe até o nosso amanhã.

  • sou cristão desde que nasci, já passei por várias igrejas, e sempre ouvi dizer que pode orar em pensamento, mas sempre gostei de procurar na bíblia as coisas e faço, e nunca encontrei “oração em pensamento”, então minha irmã(o), isto é errado. O significado de Secreto é: Que está oculto, que está em segredo; ignorado, incógnito, não divulgado; escondido, encoberto, não revelado, não sabido, desconhecido, ignoto. Secreto é o que está em segredo segundo o dicionário Aurélio, segredo a gente conta em pensamento? Não! precisamos falar para a outra pessoa ouvir, mesmo q seja baixinho, mas precisamos abrir nossa boca. Espero ter ajudado. Fica na Paz e que Deus continue te abençoando.

  • CLÁUDIA disse:

    DEUS NOS OUVE SE CLAMARMOS A ELE DE QUALQUER MODO. ISSO É SE ESS FOR AVONTADE DELE TAMBÉM .

  • Alex disse:

    Louva ao senhor com o teu coração e mesmo em pensamento ele te ouvirá

Comente este artigo

Comente este artigo