biblia.com.br

O que a Bíblia diz sobre os nomes?

11 de abril de 2012

Nomes podem possuir significado. O nome de Deus revela Seu caráter e poder.

Frequentemente, os nomes na Bíblia representam o caráter de uma pessoa. A Bíblia diz em Gênesis 32:27-28: “Perguntou-lhe, pois: Qual é o teu nome? E ele respondeu: Jacó. Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; porque tens lutado com Deus e com os homens e tens prevalecido.”

Honrar o nome de Deus significa honrar a Deus. A Bíblia diz em Êxodo 3:14-15: “Respondeu Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos olhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O Senhor, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é o meu nome eternamente, e este é o meu memorial de geração em geração.”

Os que usam o nome de Deus em vão, serão castigados. A Bíblia diz em Êxodo 20:7: “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.”

O nome de Jesus é fonte de fé e cura. A Bíblia diz em Atos 3:16: “E pela fé em seu nome fez o seu nome fortalecer a este homem que vedes e conheceis; sim, a fé, que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde.”

Podemos encontrar salvação no nome de Jesus. A Bíblia diz em Atos 4:12: “E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.” (Bibleinfo.com)

Equipe Biblia.com.br

O que a Bíblia diz sobre a religião?
O que preciso saber sobre o adultério (parte 2)