biblia.com.br

O que a Bíblia diz sobre os idosos?

11 de abril de 2012

Há na Bíblia instruções de como devemos tratar os idosos e como podemos aprender humildemente com aqueles que adquiriram experiência, conhecimento e sabedoria ao longo da vida.

Devemos honrar os idosos. A Bíblia diz em Levítico 19:32: “Diante das cãs te levantarás, e honrarás a face do ancião, e temerás o teu Deus. Eu sou o Senhor.”

As mulheres e os homens idosos devem ser tratados com respeito. A Bíblia diz em 1 Timóteo 5:1: “Não repreendas asperamente a um velho, mas admoesta-o como a um pai; aos moços, como a irmãos.”

Devemos apreciar os idosos pela sua experiência. A Bíblia diz em Provérbios 20:29: “A glória dos jovens é a sua força; e a beleza dos velhos são as cãs.”

Os jovens podem aprender lições valiosas da vida dos idosos. A Bíblia diz em Salmos 71:18: “Agora, quando estou velho e de cabelos brancos, não me desampares, ó Deus, até que tenha anunciado a tua força a esta geração, e o teu poder a todos os vindouros.”

A Bíblia dá conselhos aos idosos. A Bíblia diz em Tito 2:2-5: “Exorta os velhos a que sejam temperantes, sérios, sóbrios, sãos na fé, no amor, e na constância; as mulheres idosas, semelhantemente, que sejam reverentes no seu viver, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras do bem, para que ensinem as mulheres novas a amarem aos seus maridos e filhos, a serem moderadas, castas, operosas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a palavra de Deus não seja blasfemada. (Bibleinfo.com)

Equipe Biblia.com.br

O que a Bíblia diz sobre o inferno?
O que a Bíblia diz sobre o contentamento?