biblia.com.br

O que a Bíblia diz sobre a religião?

11 de abril de 2012

Segundo a Bíblia, a verdadeira religião vem de um coração honesto e está focada em Jesus. As Escrituras Sagradas evidenciam os aspectos práticos da religião verdadeira.

A verdadeira religião vem de um coração honesto. A Bíblia diz em Isaías 29:13: “Por isso o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas tem afastado para longe de mim o seu coração, e o seu temor para comigo consiste em mandamentos de homens, aprendidos de cor.”

A verdadeira religião está focada em Jesus e não em filosofias. A Bíblia diz em Colossenses 2:8: “Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo.”

A verdadeira religião produz frutos espirituais. A Bíblia diz em Mateus 21:43: “Portanto eu vos digo que vos será tirado o reino de Deus, e será dado a um povo que dê os seus frutos.”

A verdadeira religião é ajudar os outros e manter-se fiel ao Senhor. A Bíblia diz em Tiago 1:27: “A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.” (BibleInfo.com)

Equipe Biblia.com.br

Como organizar uma vigília
O que a Bíblia diz sobre rejeição?