biblia.com.br

O que a Bíblia diz sobre a crença?

11 de abril de 2012

"Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo" (Atos 16:31). A Bíblia diz em Romanos 10:9: “Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.”

“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” (Atos 16:31). A Bíblia diz em Romanos 10:9: “Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.”
Deus diz que se cremos, Ele nos considera justos. Foi assim que aconteceu com Abraão: “E creu Abrão no Senhor, e o Senhor imputou-lhe isto como justiça” (Gênesis 15:6 ).  Os atos de Abraão correspondiam com sua crença e fé no Senhor.
Portanto, o que fazemos não pode ser desassociado do que somos. Na verdade o nosso estilo de vida e comportamento revelam muito sobre o que somos.
A Bíblia diz em Deuteronômio 27:10: “Portanto obedecerás à voz do Senhor teu Deus, e cumprirás os seus mandamentos e os seus estatutos, que eu hoje te ordeno.”
Crer verdadeiramente na Bíblia significa desenvolver uma relação íntima com Deus de confiança e fidelidade, não é somente uma opinião ou conjectura. Jesus disse: “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos” (João 14:15).
Existe algum tipo de crença que Deus rejeita? Sim, a Bíblia diz em Tiago 2:19: “Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem.” Se até os demônios creem em Deus e um dia serão destruídos (Mateus 25:41), fica evidente que somente acreditar que Ele existe não é suficiente. A crença em Deus deve ser acompanhada pelos frutos da graça, fé, confiança e obediência aos Seus mandamentos. Como podemos, então, ter a nossa fé desenvolvida? É mediante a Palavra de Cristo: “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo” (Romanos 10:17).
Que tal desenvolver um relacionamento com o Criador através de um estudo bíblico? Acesse a página inicial e faça o curso “Intimidade com Deus”.
Que Deus lhe abençoe!
Equipe Biblia.com.br

O que a Bíblia diz sobre o inferno?
O que a Bíblia diz sobre o contentamento?