biblia.com.br

Homossexualidade: existe esperança! (1/2)

24 de novembro de 2015

(...) minha vida cristã está abalada devido ao sentimento do homossexualismo (...)

piclab“(…) minha vida cristã está abalada devido ao sentimento do homossexualismo (…) tenho orado a Deus para que me tire isso, mas está ficando cada vez mais forte. Eu deixei a igreja e raramente leio a Bíblia. Por favor me ajudem, preciso de orações em meu favor.”

Obrigado por ter entrado em contato com a Escola Bíblica e por confiar nesse ministério. Deus ama você. Este amor é constante e não depende de quem você é ou dos seus acertos ou erros. Deus o ama porque foi Ele quem criou você. Deus é amor (1 João 4:8).

Lamentavelmente todos nós nascemos com uma natureza pecaminosa, uma tendência ou inclinação natural para o pecado. Herdamos isso de nossos antepassados (ver Romanos 3:10-12, 23; 5:12). Não herdamos a culpa pelos pecados que eles cometeram, mas sim a natureza pecaminosa. O ser humano foi criado à imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1:26, 27), mas o pecado o desfigurou. A boa notícia é que Deus salva o pecador de seus pecados. O propósito da redenção é restaurar no homem a imagem do Criador. Por isso é importante conhecer a Deus e o plano que Ele traçou para sua vida. Isso implica em conhecer Sua Lei, Seus mandamentos, Suas orientações e instruções.

Essa revelação de Deus está na Bíblia Sagrada. À medida que alguém estuda a Bíblia com o coração sincero, tenho certeza de que é possível conhecer a “boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (ver Romanos 12:2) e ser renovado e “restaurado” por Sua Palavra (Salmo 19:7-10).

A natureza pecaminosa tem diferentes expressões, mas tem uma base comum – o egoísmo. O pecado se manifesta em padrões de pensamentos pecaminosos, falsidade, mentira, roubo, cobiça, vaidade, orgulho, idolatria, impureza sexual (o que inclui homossexualidade, pornografia, masturbação, incesto, fornicação, adultério, lascívia), etc. Estes padrões de pensamentos e comportamentos formam o caráter. Toda pessoa tem a sua luta interior. Talvez alguém seja tentado a pensar: “Eu nasci assim”, ou, “não adianta querer mudar ou lutar contra a natureza”. Esse tipo de pensamento é perigoso e diabólico. A Bíblia revela o poder transformador de Deus, em que ladrões são transformados em discípulos e prostitutas em verdadeiras mulheres de Deus que atuaram no serviço do anúncio cristão. Mentirosos, adúlteros e homicidas, pelo poder de Deus, tornaram-se homens e mulheres de fé, dedicados ao serviço de Cristo. Esse é o registro do poder transformador da graça Divina que pode salvar (Romanos 1:16).

Ninguém pode transformar cromossomos XX (mulher) em XY (homem) e vice-versa. Essa é uma constituição da natureza que Deus criou. Quem nasce XX é mulher e quem nasce XY é homem. Portanto, deixe que o poder de Cristo, através de Sua Palavra, renove o seu coração, proporcionando alegria na obediência e na realização do trabalho por outras pessoas que também necessitam conhecer Seu eterno amor. Ao ler a Bíblia, creia que ela é Palavra de Deus e que Cristo pode perdoar qualquer pecado de que se tenha arrependido e confessado. Tome posse da bênção divina de viver perante Sua presença. Receba a paz de Deus. Permaneça em Cristo, através de um relacionamento vivo com Ele, dedicando-Lhe a prioridade em todas as coisas. Seu relacionamento com Jesus pode ser desenvolvido e fortalecido através do estudo diário da Bíblia, oração, louvor, adoração, gratidão, serviço e testemunho cristãos. Jesus disse: “Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim” (João 15:4). «Continue lendo»

Equipe Biblia.com.br

Homossexualidade: existe esperança! (2/2)
Os Dez Mandamentos da liberdade