biblia.com.br

Homossexualidade: existe esperança! (2/2)

bíblia

24 de novembro de 2015

O poder convertedor de Deus pode transformar tendências herdadas e cultivada...

Jesus disse: “todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora” (João 6:37). A única condição é ter um coração sincero. Isto implica em ter a disposição de conhecer a Deus, conhecer os planos que Ele tem para a sua vida revelados na Bíblia, e uma decisão interior de executar, pelo poder de Deus, tudo aquilo que Ele orienta.

Encorajamos-lhe a estudar a Bíblia diariamente com o coração sincero e desejoso de cumprir tudo o que Deus pede. Procure respostas na Palavra de Deus para algumas perguntas como: Por que Deus criou homem e mulher? Qual o ideal Divino para o casamento? Qual é o ideal de Deus para a minha sexualidade? Qual é o plano que Ele tem para minha família?

Não utilize as falhas de ninguém para justificar as suas decisões. Volte-se completamente para Deus, e permita que sua fé seja renovada em Jesus. Lembre-se que aquele que perseverar até o fim será salvo (Mateus 24:13) e que Aquele que iniciou a boa obra em você, há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus (Filipenses 1:6).

Tudo o que você precisa é manter-se em comunhão com Cristo. Deste modo, leia a Bíblia diariamente, ore a Deus e permita que seus pensamentos e desejos sejam confrontados pela revelação divina. Não resista para que seu coração não endureça e se torne insensível aos constantes apelos da graça divina.

“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2 Coríntios 5:17). Esse texto diz que quem está em Cristo faz parte da nova criação de Deus. Ele está constantemente operando em nossa vida, e quando nos rendemos a Ele, recebemos poder para vivermos uma vida vitoriosa! Reflita nos seguintes textos:

♦ “Sejam quais forem nossas tendências herdadas ou cultivadas para o erro, podemos vencer, mediante o poder que Ele nos está disposto a comunicar.”¹

♦ “O poder convertedor de Deus pode transformar tendências herdadas e cultivadas; pois a religião de Jesus é dignificante. O nascer de novo’ (João 3:7) significa transformação, nova vida em Cristo Jesus”.²

♦ “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento” (Filipenses 4:8).

♦ “Não sou eu quem vive” disse Paulo, “mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim” (Gálatas 2:20).

Estamos convictos de que o fato de você procurar ajuda significa que o Espírito Santo está falando através de sua consciência, por isso, não a viole! Sugerimos a leitura do livro: “Homossexualidade: Um Guia de Orientação aos Pais Para a Formação da Criança”. Autores: Joseph Nicolosi and Linda Ames Nicolosi. Editora: Vida Nova.

Equipe Biblia.com.br

 

___________________________
¹Ellen White, “A Ciência do Bom Viver”, p. 174, 175
²Ellen White, “Review and Herald”, 13 de abril de 1897

Arqueólogos contestam o Êxodo bíblico
Homossexualidade: existe esperança! (1/2)