Eles pediram, e ele fez vir codornizes, e os saciou com pão do céu. - SALMOS 105:40

Mais perto quero estar

Publicado em: 06/10/2012  |   0:00
Compartilhe:

Nos últimos momentos da tragédia do “Titanic”, em abril de 1912, a orquestra do navio tocou este hino, enquanto o grande transatlântico ia vagarosamente afundando nas águas geladas do oceano, após dar de encontro a um grande iceberg.

A autora deste hino, Sarah F. Adams, foi uma bem-sucedida intérprete teatral de Sheakespeare, na peça Lady Macbeth, mas, devido a problemas de saúde deixou sua carreira artística e se tornou escritora de talento, e, junto com sua irmã Eliza, escreveu muitos poemas que depois receberam melodia, tornando-se conhecidos e amados hinos, entre os quais o principal: “Mais Perto Quero Estar, Meu Deus, de Ti”.

Este é um dos poucos hinos aceitos tanto pelas igrejas protestantes, como pela igreja católica e a judaica. Ele tem sido traduzido em quase todas as línguas. Seus versos exprimem uma confortante mensagem que tem ajudado a inúmeras pessoas que passam por grandes crises na vida. Em qualquer circunstância nós podemos sentir-nos bem perto de Deus, pela fé e confiança em Seu cuidado paternal.

Este hino era o favorito do presidente William McKinley, dos Estados Unidos, que foi assassinado em 1901, no exercício de seu mandato. Suas últimas palavras, segundo o médico que o assistiu em seus momentos finais, foram pronunciadas cantando suavemente: “Mais perto quero estar, meu Deus de Ti, inda que seja a dor que me uma a Ti”.

Sara Adams nasceu na Inglaterra, em 1805, e morreu prematuramente em 1848, aos 43 anos de idade.
A música deste extraordinário hino é de autoria do conhecido compositor, Dr. Lowell Mason, que nasceu em Massachussetts, EUA, em 1792, oriundo de uma família de talentosos músicos. O sucesso que este hino teve em todas as partes do mundo se deve tanto à sua expressiva letra, quanto à beleza e suavidade da melodia. O Dr. Mason morreu em Nova Jersey, em 1872.

O hino:

Mais perto quero estar,
Meu Deus de Ti,
Inda que seja a dor
Que me uma a Ti.

Coro:
Eis meu constante orar:
Mais perto quero estar,
Mais perto quero estar,
Meu Deus , de Ti.

Andando triste aqui,
Na solidão,
Paz e descanso a mim
Teus braços dão.

Minh’a alma cantará
A Ti, Senhor,
Cheia de gratidão,
Por Teu amor.

(Extraído do livro “Posso crer no amanhã”, de Tércio Sarli)

Ouça “Mais perto quero estar”, com os Arautos do Rei, gravação de 1979:

Se você gosta de hinos antigos, uma excelente sugestão é o site http://velhoshinos.com

Os comentários estão desativados.

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações