As obras das suas mãos são verdade e justiça; fiéis são todos os seus preceitos; - SALMOS 111:7

Em Cristo não existe passado

Publicado em: 08/05/2013  |   0:00
Compartilhe:

passado_Se você ler os primeiros 17 versículos do capítulo 1 de Mateus achará, à primeira vista, que neles não existe nenhuma mensagem de inspiração, além de nomes, alguns conhecidos e a maioria desconhecidos.

Mas lendo com um pouco mais de cuidado, você poderá notar que naquela genealogia existe algo que é incomum entre os judeus. Esse quadro genealógico traz o nome de quatro mulheres. Três delas pecadoras conhecidas, como Raabe, Tamar e Bate-Seba, e uma estrangeira como Rute.

Tamar esteve envolvida num escândalo público com seu sofro e conscientemente sob a desculpa de que queria justiça, cometeu um pecado abominável aos olhos de Deus (Gênesis 38:13-26).

Raabe foi a conhecida prostituta que vendia seu corpo por um pouco de dinheiro, aos visitantes de Jericó, mas que entendeu o poder de Deus, foi cativada pelo Seu amor e mudou de vida, unindo-se ao povo de Israel.

Bate-Seba quase teve seu nome associado ao pecado. Cometeu adultério com Davi, sendo esposa de Urias.

Finalmente, Rute, uma mulher estrangeira, sem direitos de cidadania, é resgatada por Boás e passa a fazer parte, também, da árvore genealógica de Jesus.

Em qualquer tradicional quadro genealógico judeu, nunca se incluía mulheres. Por que então, no quadro genealógico do mais ilustre judeu de todos os tempos são mencionadas quatro mulheres que não têm muita coisa em seu passado do qual pudessem se orgulhar?

Qualquer historiador teria tirado estas mulheres com passado nada recomendável do quadro genealógico de Jesus, com medo de comprometer a figura imaculada de Cristo. Para que correr risco de ser mal interpretado por alguém?

Mateus, porém, coloca essas mulheres nas raízes humanas de Jesus e com isso está apresentando para nós a essência do evangelho. Está dizendo que em Cristo não há homem nem mulher, nem judeu, nem gentio. Nele não há lugar para preconceito de qualquer tipo.

E mais, Jesus está nos dizendo que nEle, o ser humano não tem passado. Podemos ter lutado a vida toda para esquecer a miséria que vivemos quando não conhecíamos a Cristo, sem ter conseguido resultados positivos, mas aos pés de Jesus podemos depor todas as nossas cargas e ansiedades, e se aceitamos arrependidos Sua oferta de perdão e o trabalho de Sua graça, somos considerados como se nunca tivéssemos pecado.

O fato de essas mulheres estaremos no quadro genealógico de Cristo, não compromete em nada a santidade de Sua origem. Porque desde o momento que elas aceitaram o poder transformador de Deus são consideradas justas, santas e perfeitas diante de Seus olhos.

Por que, então, viver angustiados por algum erro do passado? Podemos ir hoje a Jesus, cair a Seus pés e depor ali tudo o que nos agonia. Nele, acharemos descanso para nossas almas. (Escrito pelo Pr. Alejandro Bullón)

6 respostas para “Em Cristo não existe passado”

  1. Maria disse:

    A paz do Senhor Jesus, a Bíblia diz: Efésios 2:8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.Graça é favor imerecido, significa que não merecemos nada mais pelo amor infinito do nosso Deus nos dando seu único filho temos direito a salvação quando aceitamos Jesus em nossos corações como único e verdadeiro salvador de nossas vidas. Ele carregou sobre ele todos os nossos pecados, e quando pecamos ele é nosso advogado e nos arrependemos e não praticamos mais, ele nos perdoa e prosseguimos avante em obediência a ele e a sua palavra. Deus vos abençoe em nome do Senhor Jesus. Amém!!!

  2. MARIA disse:

    EU NO PASSADO PENSAVA; NÃO TENHO SALVAÇÃO E ACHAVA-ME MEIO SEM RUMO, MAS O SENHOR COM A SUA INFINITA MISERICÓRDIA RESGATOU-ME E HOJE SEI QUE ELE NUNCA ME ABANDONOU….DEIXO AQUI ESTA PALAVRA QUE UM DIA EU LI E GUARDEI NO MEU CORAÇÃO; “EU, EU MESMO, SOU O QUE APAGO AS TUAS TRANSGRESSÕES POR AMOR DE MIM E DOS TEUS PECADOS NÃO ME LEMBRO.” ISAÍAS [ CAP; 43 VERS; 25 ]

  3. Rosalina M, Fernands disse:

    agradeço a Jesus todos os dias pelo seu perdao !ele restaurou a minha vida e tudo se fez novo!

  4. Esta palavra acalentou meu coraçao hoje. O passado as vezes me atormenta, mas hoje eu sei que para DEUS o passado nao importa.

  5. telma menezes disse:

    Obrigado!eu hoje precisava de decisão,e estes comentários veridicos foi determinante!

  6. Muito bom gostei dessa dica

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações