coisas que temos ouvido e sabido, e que nossos pais nos têm contado. - SALMOS 78:3

Não tem como resistir o invejoso

Publicado em: 15/08/2012  |   0:00
Compartilhe:

A inveja, como todo sentimento pecaminoso, é um fruto do pecado. Somos invejosos porque estamos separados de Jesus, e separados dEle nunca estamos completos; carregamos um estranho vazio interior que nos faz sentir inferiores aos outros.

A inveja leva o ser humano a querer tirar do outro, porque não está satisfeito com o que tem. Só que a inveja é muito mais perniciosa que outros frutos pecaminosos, porque ela trabalha no interior das pessoas, não se vê, se disfarça e na penumbra da intimidade vai jogando seu veneno e atormentando o coração.

Em Provérbios 27:4, o sábio Salomão fala da ira e do furor, que são frutos pecaminosos exteriores: “Cruel é o furor e impetuosa a ira, mas quem pode resistir à inveja? Todo mundo pode detectar o homem furioso pelas tolices que comete. Todo mundo pode apontar o irascível pelas loucuras que faz quando perde o controle da situação. Mas quem detecta o invejoso? Por isso, Salomão pergunta: “Quem pode resistir à inveja?”

Do homem furioso e irascível você pode fugir, se esconder ou se defender, porque você pode vê-lo no momento do ataque. O coitado fica com o rosto vermelho, treme, fala impropérios e até pode jogar espuma pela boca, mas do invejoso ninguém corre, porque ninguém o vê. Está perto de você disfarçado de amigo, mas você não conhece o veneno que seu coração destila. Ele coloca muitas vezes seu braço no ombro da vítima e geralmente acaba na traição.

O que fazer se o fel da inveja está envenenando a minha alma? Se a felicidade e o sucesso dos outros é que me tornam infeliz e fracassado? O que fazer se me dói que outros andem mais rápido do que eu, e corram e não se cansem?

A resposta está em Jesus. Ao Seu lado não existe lugar para sentimentos pecaminosos. Ele completa o vazio humano. Ele faz o homem se sentir aceito, querido, pleno e é só quando o homem se aceita como é, que olha para os outros com altruísmo, porque o sentir de Jesus é agora seu sentir.

Por favor, não tente apontar os invejosos que você conhece. Olhe-se no espelho da vida, tente correr aos braços de Jesus e saiba que você, do jeito que é, é a coisa mais linda que Deus tem neste mundo. Ande com Jesus. Seja feliz nEle e alegre-se com a felicidade e o êxito das pessoas.

(Alejandro Bullon)

Os comentários estão desativados.

Leia a Biblia

Fale Conosco

Envie suas sugestões ou solicite informações