biblia.com.br

Libertação da magia negra e da perturbação espiritual

Jesus Cristo

11 de abril de 2012

Quando uma pessoa pratica magia e se arrepende o que ela deve fazer para deixar de ser perturbada? Segundo a Bíblia, o que fazer para ser perdoada por Deus? O que fazer para voltar a andar nos caminhos de Deus?

“Quando uma pessoa pratica magia e se arrepende o que ela deve fazer para deixar de ser perturbada? Segundo a Bíblia, o que fazer para ser perdoada por Deus? O que fazer para voltar a andar nos caminhos de Deus?”

Quando cometemos qualquer pecado, qualquer mesmo, devemos nos arrepender e pedir perdão a Deus. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9). A partir deste momento, precisamos pedir a Jesus que nos ajude a seguir os Seus mandamentos e não mais pecar. Se cairmos novamente devemos nos arrepender e pedir perdão mais uma vez. É importante reconhecer nossa fraqueza e dependência de Deus.

É simples assim, basta ter arrependimento verdadeiro e acreditar que Deus lhe perdoou, porque Ele prometeu que o faria. E Deus sempre cumpre a Sua Palavra. Você pode ver na bíblia o caso da mulher adúltera trazida até Jesus, conforme relata João, capítulo 8. Jesus não a condenou. Ele a amou, aceitou-a e a perdoou dizendo: “Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais” (João 8:11). Não se preocupe com o seu passado. Deus a ama e assim que você pediu perdão Ele já a perdoou. Recorde-se das palavras de Deus ditas por meio do discípulo amado João: “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca” (1 João 5:12). Este texto é incrível, pois revela que aqueles que nascem de novo, por meio da conversão realizada pelo Espírito Santo, são novas criaturas (2 Coríntios 5:17), e o inimigo não pode tocá-los, pois Deus os protege. Sendo assim, você não deve se envolver novamente com o ocultismo, jamais, pois isso seria uma abominação ao Senhor. Tendo agora o conhecimento da advertência divina de que não se deveria praticar magia, ocultismo, adivinhações, necromancia, bruxaria ou qualquer outra prática espiritualista, você deve se posicionar ao lado de Deus e ao lado da verdade (Deuteronômio 18:9-14; Isaías 8:19; Levítico 19:31; 20:6, 27; 2 Reis 21:6; Ezequiel 13:18; Malaquias 3:5).

“Com Sua morte na cruz, Jesus triunfou sobre as forças do mal. Aquele que durante o Seu ministério terrestre subjugou os espíritos demoníacos quebrou o poder do maligno e confirmou sua condenação final. A vitória de Jesus dá-nos a vitória sobre as forças do mal que ainda procuram controlar-nos ao andarmos com Ele em paz, alegria e com a certeza do Seu poder. Estando continuamente comprometidos com Jesus como nosso Salvador e Senhor, somos libertados do fardo dos atos cometidos no passado. Não mais vivemos nas trevas, com medo dos poderes do mal, na ignorância e na vida sem sentido de outrora. Nesta nova liberdade em Jesus, somos chamados a crescer na semelhança do Seu caráter, compugnando com Ele diariamente em oração, alimentando-nos de Sua Palavra, meditando nela e na Sua providência, cantando Seus louvores, nos reunindo nos cultos e participando da missão da igreja. Ao entregar-nos para o amoroso serviço em prol dos que estão em torno de nós e ao testemunharmos de Sua salvação, Sua constante presença conosco através do Espírito transforma cada momento e cada tarefa em uma experiência espiritual” (Nisto Cremos, p. 167).

Siga adiante, confiando em Deus e em Sua Palavra, pois Ele é fiel! “Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.” (Salmos 91:11).
Equipe Biblia.com.br

Sexo antes do casamento
O que a Bíblia diz sobre os idosos?