biblia.com.br

O que é a igreja Adventista? O que é se tornar um adventista?

sábado

A origem do Adventismo do Sétimo Dia remonta ao movimento Millerita do século XIX. Os seguidores de William Miller, um pregador Batista, aguardavam a segunda vinda de Cristo, em 1844. Contudo, quando a segunda vinda esperada não aconteceu, esse período tornou-se conhecido como o "Grande Desapontamento". Não obstante, alguns dos seguidores de Miller não desistiram. Eles reagruparam-se e, após estudos mais aprofundados, concluíram que 1844 marcou o início do "julgamento investigativo", uma fase, na qual, acredita-se que Deus examina as vidas de todos os que aceitaram a Cristo como Salvador para decidir quem será salvo.

(por Pr. Adriano Luz)

A Igreja Adventista do Sétimo Dia é uma denominação cristã protestante que se destaca de muitas outras tradições cristãs por enfatizar a volta iminente de Jesus Cristo (Mt 24; Mc 13; Lc 21; Jo 14:1-3; At 1:9-11; 1Co 15:51-54; 1Ts 4:13-18; 5:1-6; 2Ts 1:7-10; 2:8; 2Tm 3:1-5; Tt 2:13; Hb 9:28; Ap 1:7; 14:14-20; 19:11-21), a mortalidade da alma (Jó 19:25-27; Sl 146:3, 4; Ec 9:5, 6, 10; Dn 12:2, 13; Is 25:8; Jo 5:28, 29; 11:11-14; Rm 6:23; 16; 1Co 15:51-54; Cl 3:4; 1Ts 4:13-17; 1Tm 6:15; Ap 20:1-10) e a observância do sábado, o sétimo dia da semana, como um dia sagrado de descanso, (Gn 2:1-3; Êx 20:8-11; 31:13-17; Is 56:5, 6; 58:13, 14; Ez 20:12, 20; Mt 12:1-12; Mc 1:32; Lc 4:16), entre outras crenças. Essa igreja, que começou nos Estados Unidos no século XIX, cresceu e se expandiu significativamente desde então, contando atualmente com milhões de seguidores ao redor do mundo, inclusive no Brasil.

A origem do Adventismo do Sétimo Dia remonta ao movimento Millerita do século XIX. Os seguidores de William Miller, um pregador Batista, aguardavam a segunda vinda de Cristo, em 1844. Contudo, quando a segunda vinda esperada não aconteceu, esse período tornou-se conhecido como o “Grande Desapontamento”. Não obstante, alguns dos seguidores de Miller não desistiram. Eles reagruparam-se e, após estudos mais aprofundados, concluíram que 1844 marcou o início do “julgamento investigativo”, uma fase, na qual, acredita-se que Deus examina as vidas de todos os que aceitaram a Cristo como Salvador para decidir quem será salvo.

Ser um Adventista do Sétimo Dia significa muito mais do que frequentar a igreja aos sábados. Envolve viver uma vida que reflita o amor, a compaixão e a bondade de Jesus em todas as suas ações. Isso é apoiado pela adesão a 28 crenças fundamentais, que abordam uma variedade de temas que são essenciais para a fé cristã. A principal crença adventista diz respeito à justificação pela fé, pelos méritos de Jesus Cristo. Outras crenças defendem a doutrina da Trindade, o ministério e a morte sacrificial de Jesus, o dom de profecia, a natureza da salvação, a criação do universo, a importância do casamento e da família, a observância do sábado como um dia sagrado e, claro, a segunda vinda de Jesus Cristo etc. Confira essas crenças no site

https://www.adventistas.org/pt/institucional/crencas/

A Bíblia é o pilar da fé Adventista do Sétimo Dia. Os adventistas acreditam que a Bíblia é a Palavra Inspirada de Deus e usam-na como guia para todos os aspectos da vida, desde as decisões do dia a dia até os grandes desafios existenciais. A Bíblia é considerada uma fonte de sabedoria divina que pode ajudar a entender o passado, navegar no presente e antever o futuro. Ela também é vista como um recurso inestimável para encontrar respostas para as perguntas mais profundas da vida e para descobrir o propósito e o significado em um mundo complexo e muitas vezes confuso.

Tornar-se um Adventista do Sétimo Dia não é apenas uma decisão, mas uma jornada de fé que envolve uma compreensão profunda e pessoal das crenças adventistas. Após o estudo da Bíblia, a próxima etapa é a aceitação pessoal das 28 crenças fundamentais dos Adventistas do Sétimo Dia. Isso envolve reconhecer essas crenças como verdadeiras e aplicá-las a sua própria vida.

Dentre as práticas distintivas dos adventistas, está a observância do sábado como um dia sagrado de descanso e adoração, seguindo o mandamento bíblico registrado em Êxodo 20:8-11. Além disso, os adventistas também são conhecidos por enfatizar a saúde e o bem-estar. Eles incentivam uma dieta vegetariana e promovem a abstinência de substâncias nocivas como álcool e tabaco. A prática regular de exercícios físicos também é vista como essencial, com base na crença de que o corpo é o “templo do Espírito Santo” (1 Coríntios 6:19-20).

Tornar-se um Adventista do Sétimo Dia, geralmente envolve um processo que inclui um estudo profundo e abrangente da Bíblia, a participação e a convivência com a igreja, e finalmente, um batismo por imersão. Esse rito batismal é realizado em conformidade com a prática descrita em Romanos 6:1-4, que simboliza a morte para o pecado, o sepultamento da vida de pecado e a ressurreição para uma nova vida em Cristo.

O batismo é uma celebração pública de sua decisão de seguir Jesus e uma expressão de compromisso com a igreja e suas crenças. Após o batismo, o novo membro é integrado à comunidade da igreja. Isso pode incluir a participação em grupos de estudo da Bíblia, serviços comunitários e outras atividades da igreja. É uma oportunidade para o novo membro crescer em sua fé e servir a Deus e aos outros, através de uma jornada de crescimento em Jesus Cristo.

Independentemente de onde você esteja em seu caminho de fé, cada jornada é única. E Deus está com você, em cada passo do caminho. Deus o abençoe!

Saiba mais Click aqui ↓                                                             

Espírito Santo, o Deus dos bastidores

Apocalipse – Revelações de Esperança

Barbie, não é só um filme!
Fator Gatilho nos Relacionamentos