biblia.com.br

Índios na Bíblia

bíblia

19 de janeiro de 2017

Muitos missionários têm trabalhado arduamente neste projeto de evangelização dos índios, inclusive traduzindo a Bíblia para os seus diferentes dialetos.

Conquanto as Escrituras mencionem diversos povos, entre eles: os amonitas, moabitas, egípcios, amorreus, cananeus, heteus, ferezeus, jebuseus, girgaseus, (Esdras 9:1, Neemias 9:8, Esdras 4:9), não cita os índios. Deste modo somos levados a crer que o principal objetivo da Palavra de Deus não é informar-nos acerca da história das antigas civilizações (apesar de mencionar algumas delas), mas sim falar-nos do evento da salvação e mostrar-nos o caminho para a vida eterna: Jesus Cristo (João 14:6; 2 Timóteo 3:15).

Este é o meio de salvação e deve também ser apresentado às tribos indígenas, sendo que Jesus morreu na cruz para salvá-los também (1 Timóteo 2:4). Muitos missionários têm trabalhado arduamente neste projeto de evangelização dos índios (inclusive traduzindo a Bíblia para os seus diferentes dialetos), obedecendo às Palavras de Cristo registradas em Marcos 16:15: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” Muitos deles têm aceitado ao Salvador, unindo-se às fileiras dos salvos.

Equipe Biblia.com.br

Pedro e a sucessão apostólica
Quem eram os ismaelitas?