biblia.com.br

É errado ir ao motel?

bíblia

11 de abril de 2012

Motel não é ambiente apropriado para um cristão. Um problema é a aparência do mal que isso pode gerar.

Em primeiro lugar é necessário afirmar que a intimidade sexual, conforme a Bíblia ensina, é exclusiva ao contexto do matrimônio. Motel não é ambiente apropriado para o cristão. Um dos problemas é a aparência do mal que isso pode gerar. Paulo escreveu uma sábia advertência: “abstende-vos de toda forma de mal” (1 Tessalonicenses 5:22). Como cristãos devemos permanecer leais à verdade e evitar qualquer coisa que possa levar a mal-entendidos. Esse texto recomenda que o cristão não pratique coisas que possam ter a aparência do mal.

Além do ambiente não ser adequado para um cristão, imagine que um amigo, conhecido ou outra pessoa veja o casal entrando no estabelecimento, ou reconheça apenas um dos cônjuges, o que seria bem pior! Isso pode prejudicar a imagem do casal cristão, pois o motel, na mente das pessoas, é um ambiente que está relacionado com o adultério e perversão sexual. Além disso, vivemos em um tempo que aparentar ser correto não é suficiente. É necessário ser correto. Mas também ser correto apenas, não é suficiente, é necessário parecer correto. Isso significa que devemos sempre evitar a aparência do mal ou mal-entendidos.

Em nosso país, “motel” é sinônimo de promiscuidade e perversão, no sentido de possuir canais pornográficos ou prostituição. Portanto, o ideal é que o casal junte um pouquinho mais de dinheiro e vá a um bom hotel, desfrutar de sua vida conjugal. O cristão deve ter sua vida guiada pelo Espírito Santo e compreender que “tudo deve ser feito para a glória de Deus” (1 Coríntios 10:31 – tradução livre).

Equipe Biblia.com.br

Sexo antes do casamento
O que a Bíblia diz sobre os idosos?