O que a Bíblia diz sobre a música?
bíblia
A música pode ser usada como uma forma de adoração, uma expressão de louvor, gratidão, reconhecimento da grandeza e soberania divina. Podemos entoar cânticos de louvor para expressar alegria, gratidão a Deus e adorá-lo.
A música pode ser usada como uma forma de adoração, uma expressão de louvor, gratidão, reconhecimento da grandeza e soberania divina. Podemos entoar cânticos de louvor para expressar alegria, gratidão a Deus e adorá-Lo.
A música como forma de adoração
“Então cantaram Moisés e os filhos de Israel este cântico ao Senhor, dizendo: Cantarei ao Senhor, porque gloriosamente triunfou; lançou no mar o cavalo e o seu cavaleiro” (Êxodo 15:1).
A música como forma de louvor
“Regozijai-vos no Senhor, vós justos, pois aos retos fica bem o louvor. Louvai ao Senhor com harpa, cantai-lhe louvores com saltério de dez cordas. Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo” (Salmos 33:1-3).
“Cantai alegremente a Deus, nossa fortaleza; erguei alegres vozes ao Deus de Jacó. Entoai um salmo, e fazei soar o adufe, a suave harpa e o saltério” (Salmos 81:1-2).
Como moldura da Palavra de Deus
A música é uma formar de decorar as Escrituras. A Bíblia diz em Colossenses 3:16: “A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações.”
Equipe Biblia.com.br