biblia.com.br

Quantas vezes devemos orar por dia?

11 de abril de 2012

O segredo de Daniel não era orar 3 vezes ao dia, mas era que ele vivia constantemente em ligação com Deus, além dos momentos especiais que ele separava para orar. A oração é a respiração da alma.

“Gostaria de saber por que ensinam que devemos orar 3 vezes ao dia? Onde está escrito isto? Acho que devemos orar quantas vezes forem necessárias e não um determinado número de vezes.”

Você tem razão. O principal da oração não é a quantidade, mas a atitude, o fervor, a fé – a qualidade do relacionamento com Deus. O personagem bíblico Daniel orava 3 vezes ao dia (Daniel 6:10). Na realidade o ponto em questão não é quantas vezes oramos, mas sim, se vivemos diante da presença de Deus em comunicação aberta com Ele. José, Moisés, Daniel são alguns exemplos de pessoas que tinham a percepção da presença de Deus. Como cristãos devemos dedicar nossa vida à Cristo, buscando o conhecimento da vontade divina, permitindo que a vontade de Deus se cumpra em nossa vida. Por isso, o estudo diário da Bíblia e a oração são componentes essenciais para a caminhada cristã. O diálogo com Deus deve ser franco, reverente e espontâneo.

“A oração é a respiração da alma. É o segredo do poder espiritual. Nenhum outro meio de graça a pode substituir, e a saúde da alma ser conservada. A oração põe a alma em imediato contato com a Fonte da vida, e fortalece os nervos e músculos da vida religiosa. Negligenciai o exercício da oração, ou a ela vos dediqueis de quando em quando, com intermitências, segundo pareça conveniente, e perdereis vossa firmeza em Deus. As faculdades espirituais perdem sua vitalidade, a experiência religiosa carece de saúde e vigor.” (Mensagem aos Jovens, p. 249, 250).

O segredo de Daniel não era orar 3 vezes ao dia, mas era que ele vivia constantemente em ligação com Deus, além dos momentos especiais que ele separava para orar. A oração é o segredo da vida cristã de êxito. Há várias passagens bíblicas que nos encorajam a perseveramos em oração. Paulo escreveu: “No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor; regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes” (Romanos 12:11, 12). “Orai sem cessar” (1 Tessalonicenses 5:17).

Equipe Biblia.com.br

O que a Bíblia diz sobre a religião?
O que preciso saber sobre o adultério (parte 2)