biblia.com.br

Por que nós cristãos não devemos frequentar o cinema?

11 de abril de 2012

Sabe qual é a mídia mais eficiente em influenciar um público? Veja neste artigo por que é desaconselhável o cristão ir ao cinema.

Nem tudo convêm, nem tudo edifica.

“Todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas edificam” (1 Coríntios 10:23).

Sabe qual é a mídia mais eficiente em influenciar um público?

Mídia escrita: temos 80% de  poder de defesa do cérebro diante da  e 20% de influência no subconsciente.

Música: temos 50% de poder de defesa do cérebro e 50% de influência no subconsciente.

Tv: temos 40% de poder de defesa do cérebro e 60% de influência no subconsciente.

Cinema: temos 2% de poder de defesa do cérebro e 98% de influência no subconsciente.

O que está no inconsciente não pode ser controlado ou acessado a qualquer hora. Normalmente essas informações vem à tona nos sonhos, contudo tem influencia imperceptível, na vida,  e principalmente na tomada de decisões, diante de situações importantes.
Além disso, o ambiente do cinema promove o que é chamado de “anestesia de realidade”,  um fato que imprime no cérebro as informações absorvidas durante o tempo de exposição ao filme. Ao sair do cinema, daquela sala escura, abafada, onde a atenção estava exclusivamente voltada para o filme, o próximo destino é o corredor do shopping, com luzes, claridade, pessoas andando de um lado para o outro, conversando, e etc, isso causa no cérebro um tipo de impacto, que faz com que toda a informação absorvida seja fixada, consolidada na mente. E mais, como se não fosse suficiente esse bloqueio de apenas 2%, muitos cinemas já possuem o sistema IMAX que possui 100% de livre acesso ao inconsciente, ou seja, o que for assistido numa sala IMAX, não sofre bloqueio algum da parte do subconsciente. Pesquise sobre isso.

Não devo ser causa de tropeço para meu irmão.

“Não vos torneis causa de tropeço nem para os judeus, nem para os gentios, nem tampouco para a igreja de Deus, assim como também eu procuro, em tudo, ser agradável a todos, não buscando o meu próprio interesse, mas o de muitos, para que sejam salvos” (1 Coríntios 10:32 e 33).

Por que vou usar minha liberdade para escandalizar meus irmãos fazendo o que a vai contra o princípio bíblico? “Vede, porém, que esta vossa liberdade não venha, de algum modo, a ser tropeço para os fracos” (1 Coríntios 8:9).

Deus te abençoe com discernimento e sabedoria para glorificá-lo em suas escolhas!

“Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” 1 Coríntios 10:31

Equipe Biblia.com.br

O que a Bíblia diz sobre o inferno?
O que a Bíblia diz sobre o contentamento?