biblia.com.br

Dicas para desenvolver o senso da presença de Deus

30 de outubro de 2012

Neste artigo você encontrará três dicas para desenvolver o senso da presença de Deus.

1. Fale com Deus como a um amigo. Quando estiver sozinho, fale com Ele em voz alta e diga tudo o que vai no seu coração. A presença de Deus é espiritual e, por isso, real. Sendo assim, tente imaginar como seria Sua presença física. Tal exercício fará com que você se lembre de que Deus está realmente presente com você a todo o momento.

2. Visualize em sua mente cenas bíblicas. Escolha uma história da Bíblia e imagine-se dentro dela como um dos personagens. Observe os sentimentos, as expressões, as vozes e outros detalhes como os sons do ambiente, os objetos, a paisagem e, finalmente, perceba a presença de Deus. Mantenha-se no roteiro bíblico e use ao máximo a imaginação. Faça durante o dia diversas declarações de amor por Jesus e peça Seu perdão. No momento certo, Ele atenderá suas orações. Seja um grande observador dos detalhes da vida e veja em todos eles a atuação de Deus.

3. Procure distinguir as funções do Pai, do Filho e do Espírito Santo, para que você possa compreendê-Los de forma particular. Leia a Bíblia tendo a certeza de que é Deus quem está falando com você. Evite tudo aquilo que divague sua mente por pensamentos impuros. Para evitar isso, mantenha a cada dia um verso bíblico de promessa no coração (Filipenses 4:8).

Equipe Biblia.com.br

Como usar a Bíblia?
O senso da presença de Deus