biblia.com.br

Como crescer espiritualmente usando a Bíblia

1 de novembro de 2012

Quando você usa o Texto Sagrado com a devida compreensão de que é Deus quem está falando diretamente com você, o contato com a Bíblia passa a ter um sentido muito especial.

Quando você usa o Texto Sagrado com a devida compreensão de que é Deus quem está falando diretamente com você, o contato com a Bíblia passa a ter um sentido muito especial. É necessário ultrapassar a barreira do texto a fim de entrar em contato com o que Deus está realmente dizendo a você. O importante é conhecer os Seus sonhos, sentimentos e convites amoráveis. Assim, a Bíblia deixa de ser simplesmente uma coleção de livros inspirados e passa a ser a Palavra de Deus para sua vida. Como alcançar esse tipo de experiência com Deus?

1. Não há duvida de que o principal veículo para ouvir a voz de Deus é a Bíblia. Quando leio a Palavra, o Espírito Santo fala ao meu coração e revela-me a Sua vontade.

2. Depois de orar e cantar, abro as Escrituras para receber a voz de Jesus (Apocalipse 1:3, João 17:17, Romanos 10:17).

3. Cristo deseja que eu aprenda a confiar inteiramente nEle, tornando-me manso e humilde. Isso me ajudará a encarar as grandes dificuldades da vida com coragem e perseverança, mantendo-me sempre no Caminho (Mateus 11:28-30, Hebreus 10:38, Mateus 10:38, João 15:7,10,17).

Equipe Biblia.com.br

Vantagens científicas da meditação na Bíblia
Algumas dicas para manter o coração na Palavra