biblia.com.br

Amoz, pai de Isaías, era o profeta Amós?

11 de abril de 2012

Em Isaías 1:1 diz que o pai de Isaías chamava-se Amoz. Esse é o mesmo profeta Amós? A diferença entre Amoz e Amós é um erro ortográfico ou eram pessoas diferentes?

“Em Isaías 1:1 diz que o pai de Isaías chamava-se Amoz. Esse é o mesmo profeta Amós? A diferença entre Amoz e Amós é um erro ortográfico ou eram pessoas diferentes?”

O profeta Amós (nome hebraico que significa carregador de fardos) não é o pai de Isaías. O profeta Amós se descreve como “cultivador de sicômoros” separado de seus negócios por algum tempo para cumprir a vontade e o propósito de Deus.

Amóz, o pai de Isaías, (nome hebraico que significa forte, firme) tem genealogia desconhecida. Como ele tinha acesso à corte, alguns supõem ter sido parente do rei Uzias.

Vale lembrar que existem muitos nomes na Bíblia com grafias semelhantes e até iguais, mas que não são a mesma pessoa. No hebraico os dois nomes se diferenciam claramente. Uma boa sugestão para não confundir os personagens bíblicos, é importante conhecer a história de cada um deles separadamente para ver se é a mesma pessoa ou não.

Equipe Biblia.com.br

O que a Bíblia diz sobre o coração?