biblia.com.br

Estou entrando em falência. O que posso fazer?

bíblia

11 de abril de 2012

Jesus Cristo é nosso amigo; o Céu inteiro está interessado em nosso bem-estar. Não devemos permitir que as perplexidades e preocupações da vida diária nos obscureçam a mente e nos fechem o semblante. Se assim fizermos, teremos sempre alguma coisa a incomodar-nos e estressar-nos.

“Sou empresário. Estou perto da falência. Eu e minha esposa já estamos ficando doentes. A crise financeira está matando aos poucos nossa empresa e nós. O que fazer?”

“Jesus Cristo é nosso amigo; o Céu inteiro está interessado em nosso bem-estar. Não devemos permitir que as perplexidades e preocupações da vida diária nos obscureçam a mente e nos fechem o semblante. Se assim fizermos, teremos sempre alguma coisa a incomodar-nos e estressar-nos. Não devemos dar lugar à ansiedade, que nos deixa tristes e sem energia, e em nada nos ajuda a enfrentar as provações. Talvez seus negócios lhe causem preocupações e suas perspectivas sejam cada vez mais negativas. Pode ser que você esteja à beira da falência.

Não desanime; entregue a Deus suas preocupações e permaneça calmo e animado. Ore pedindo sabedoria para administrar seus negócios de maneira prudente e, assim, evitar o prejuízo e o desastre. Faça tudo o que estiver ao seu alcance para produzir resultados favoráveis. Jesus promete Seu auxílio, mas não dispensa nossos esforços. Quando houver feito o melhor possível — e depois de entregar suas preocupações a Deus — aceite, de bom grado, os resultados.

Não é da vontade de Deus que Seu povo ande curvado pelo peso das preocupações. Apesar disso, o Senhor não nos engana. Ele não nos diz: ‘Não tenha medo, pois não existe perigo algum em seu caminho.’ Ele sabe que há provações e perigos, e é sincero conosco. Não propõe tirar Seu povo de um mundo de pecado e maldade, mas indica-lhe um refúgio infalível. Sua oração pelos discípulos foi: ‘Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal’ (João 17:15). ‘No mundo’, diz Ele, ‘passais por aflições; mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo’ (João 16:33).” — Caminho à Cristo, p. 77

Para obter mais informações e orientações sobre equilíbrio financeiro, acesse o site do programa Saldo Extra.

Equipe Biblia.com.br

História da Bíblia
O que a Bíblia diz sobre a tranquilidade?