biblia.com.br

Palavras de conforto para uma pessoa enlutada

bíblia

11 de abril de 2012

A morte de uma pessoa querida pode trazer uma dor inconsolável, mas mesmo diante de tal sofrimento podemos encontramos em Deus e em Sua palavra o divino conforto.

“Aconteceu algo muito triste em minha vida. Cerca de duas semanas atrás perdi uma sobrinha muito amada, de câncer. Às vezes me pergunto por que Deus deixou isso acontecer. Muitas igrejas oraram pela sua cura. Eu clamei tanto a Deus para que Ele operasse esse milagre, mas isso não aconteceu. Estou desesperada. Será que eu orei pouco? Será que a minha fé foi pequena? Sendo que lá no fundo do meu coração eu tinha uma esperança que Deus atenderia minha oração, o que não ocorreu. Por favor, me ajude a entender!”

Deus nunca teve a intenção de deixar que qualquer uma de suas criaturas morresse. Nós somos seres criados por Deus e naturalmente não aceitamos a morte, pois ela não estava nos planos de nosso Criador. Fomos feitos para viver eternamente!

Porém, desde que Adão e Eva desobedeceram a Deus e pecaram, a morte passou a fazer parte da vida humana e, consequentemente, a morte (Romanos 5:12). Mas Deus, mesmo assim, providenciou o remédio para a morte – Jesus Cristo, “a ressurreição e a vida!” (João 11:25).

Não pense que suas orações foram rejeitadas. Você orou com fé e Deus ouviu o seu clamor. Nunca foi da vontade do Pai que Seus filhos passassem pela morte, porém, ela é a consequência inevitável do pecado, cujo originador é o diabo ou Satanás (Romanos 6:23; João 8:44). Infelizmente sofremos grandes perdas nesse mundo decaído e isso revela a grande malignidade do pecado, mas Cristo se manifestou redentivamente para salvar o ser humano, tendo morrido em seu lugar (João 3:16). O inocente e imaculado Filho de Deus morreu pelos nossos pecados para nos conceder salvação e vida eterna. Um dia Satanás e o mal serão aniquilados para nunca mais existirem (Apocalipse 20:10).

Você orou com fé e entregou tudo nas mãos de Deus. Sua dor é totalmente compreensível e humanamente inconsolável, mas ao se amparar no Senhor você certamente receberá dEle o divino conforto. Aquilo que parece ser “negativas de Deus” ao que pedimos, um dia será totalmente esclarecido.

A ressurreição é uma das maiores esperanças do verdadeiro cristão. E, por ser este ensino tão importante para nós, principalmente quando perdemos um ente querido para a morte, Deus enfatiza na Bíblia que Ele possui poder para ressuscitar TODOS os mortos.

Vamos analisar algumas passagens Bíblicas sobre o assunto:

1 Corintios 15:20-26 – “Mas na realidade Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem. Porque, assim como por um homem veio a morte, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. Pois como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados. Cada um, porém, na sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda. Então virá o fim quando ele entregar o reino a Deus o Pai, quando houver destruído todo domínio, e toda autoridade e todo poder. Pois é necessário que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo de seus pés. Ora, o último inimigo a ser destruído é a morte.”

Jesus morreu para ressuscitar em seguida, e para poder ressuscitar todos o que nEle confiam. O último inimigo a ser destruído é a morte!

Ezequiel 37 fala sobre o poder de Deus que consegue ressuscitar e recriar seres humanos a partir de ossos sequíssimos.

Em João 11:25, 26, o próprio Jesus declara: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês isto?”

E então? Você crê no que Jesus disse? Ele não pôs obstáculos não é mesmo? Ele diz apenas “quem crê em mim”.

Mateus 24:31 também diz que na segunda vinda de Cristo, “Ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.”

No céu não entrará nada imperfeito ou impuro, nada mortal. Outro detalhe importante é que na ressurreição os justos voltarão à vida incorruptíveis com o corpo glorificado e revestidos de imortalidade (1 Coríntios 15:50-54). A Bíblia afirma que será possível reconhecer as pessoas, assim como os discípulos puderam reconhecer Jesus após a Sua ressurreição (Mateus 8:11; João 21:7, 12).

Assim, procure se apegar a Deus e às Suas promessas, pois com certeza Ele está ao seu lado o tempo todo! Ele pode trazer a paz e conforto genuínos ao seu coração. Coloque toda sua fé e confiança em Deus, em Sua promessa de ressurreição e vida eterna e prepare-se para se encontrar com sua sobrinha no grande e esperado dia da volta de Cristo. Não haverá mais separação. Então se cumprirá Sua linda promessa: “E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram” (Apocalipse 21:4).

Que tal fazer os cursos bíblicos oferecidos no site? Através do estudo da Bíblia e da oração nossa fé é fortalecida, nossas esperanças são renovadas e nossa comunhão com Deus é aprofundada. Que Deus lhe abençoe e conforte seu coração!

https://biblia.com.br/curso/o-convite/

Equipe Biblia.com.br

Sexo antes do casamento
O que a Bíblia diz sobre os idosos?