biblia.com.br

O que pode ser dito do filme "A Paixão de Cristo"?

bíblia

11 de abril de 2012

O filme faz as pessoas pensarem sobre o enorme sacrifício de Cristo. Destaca o controle absoluto de Jesus diante dos maus tratos, e a sua firme determinação de fazer a vontade do Pai a despeito do sofrimento.

Este este assunto se encaixa na recomendação bíblica: “julgai todas as coisas, retende o que é bom” (1 Tessalonicenses 5:21 – RA); ou “Examinem tudo, fiquem com o que é bom” (1 Tessalonicenses 5:21 – NTLH).

O filme faz as pessoas pensarem sobre o enorme sacrifício de Cristo. Contém muitas verdades que não haviam sido destacadas em outras produções. Destaca o controle absoluto de Jesus diante dos maus tratos, e a sua firme determinação de fazer a vontade do Pai a despeito do sofrimento. Vale a pena ressaltar que é um filme violento. Apresenta a brutalidade exercida contra Cristo de maneira bastante vívida. Por esta razão não é conveniente exibi-lo para crianças pequenas, pois elas podem ficar traumatizadas.

Quem escolher aassistira esta super produção deve estar atento para avaliar se o que está sendo mostrado está correto ou não. O conhecimento a respeito de Cristo deve se basear na Bíblia, e não no filme. É válido aproveitar o grande interesse no assunto da paixão de Cristo, suscitado pelo filme, a fim de conversar com outras pessoas a respeito de Jesus – aquele que por Seu sangue derramado provê o perdão e a libertação do pecado para a humanidade.

Que Deus nos ajude a aproveitar as oportunidades para exaltar a Jesus!

Equipe Biblia.com.br

Sexo antes do casamento
O que a Bíblia diz sobre os idosos?