biblia.com.br

O que é um sacrifício de louvor?

bíblia

11 de abril de 2012

A Bíblia revela: "Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o Seu nome" (Hebreus 13:15).

Para se entender o que significa a expressão sacrifício de louvor, temos que definir cada componente.

O que é um sacrifício? Sacrifício é a oferta de alguma coisa muito preciosa a outrem. A oferenda a ser entregue deve ter grande valor para aquele que a sacrifica. Exemplo: Deus pediu a Abraão que levasse seu filho Isaque a um monte e lá sacrificasse em holocausto. Não havia nada mais custoso a Abraão do que sacrificar seu próprio filho (Gênesis 22:1-14).

O que é louvor? Louvor é um ato de glorificar, enaltecer, dignificar, engrandecer, tornar majestoso… O único digno de ser louvado é Deus (Apocalipse 4:11).

O que, então, significa sacrifício de louvor? A Bíblia revela: “Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o Seu nome” (Hebreus 13:15). A pessoa que foi alcançada pela graça de Cristo e que depõe continuamente Sua fé nEle como o seu único Salvador, a expressão de louvor se torna um fruto espontâneo de gratidão e adoração a Deus, uma ação de graça que provém de um coração sincero que recebeu a salvação. “O fruto dos lábios que confessam o Seu nome” se refere ao adorador que reconhece os méritos do sangue de Cristo, e por isso “confessa o Seu nome”, ou seja, ele crê e confia que Jesus é o seu salvador.

Confessar o nome de Jesus significa reconhecer os méritos dEle, que por Seu sacrifício substitutivo Ele pode fazer a remissão dos nossos pecados (Colossenses 1:14), conceder-nos a vida eterna (João 3:36), tornar-nos filhos de Deus (João 1:12) e co-herdeiros com Cristo (Romanos 8:17). Por todos esses feitos, devemos louvá-Lo com os lábios. Por que os lábios? A resposta é que através das palavras expressamos aquilo que se encontra no coração (Mateus 15.18-19). “Porque, onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” (Lucas 12:34).

Equipe Biblia.com.br

Sexo antes do casamento
O que a Bíblia diz sobre os idosos?