biblia.com.br

O que é meditação cristã?

bíblia

11 de abril de 2012

A meditação cristã consiste em dedicar tempo todos os dias para o estudo da Bíblia e oração. Através desses meios estabelecidos por Deus, Ele comunica a verdade, revela Sua vontade, fortalece a fé, traz encorajamento, possibilita o arrependimento, produz conforto, paz e esperança.

Meditação cristã é refletir na Palavra de Deus com uma atitude de obediência. A Bíblia diz em Josué 1:8: “Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.”

A meditação cristã consiste em dedicar tempo todos os dias para o estudo da Bíblia e oração. Através desses meios estabelecidos por Deus, Ele comunica a verdade, revela Sua vontade, fortalece a fé, traz encorajamento, possibilita o arrependimento, produz conforto, paz e esperança.  Devemos seguir o exemplo do salmista: “Antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite” (Salmos 1:2).

Jesus também nos deu um exemplo de como deve ser a nossa dependência de Deus, de como devemos meditar e orar. Mesmo sendo muito procurado por milhares de pessoas e dedicando a elas amor, Ele ainda conseguia encontrar um lugar calmo ou refúgio para se manter em viva comunhão com o Pai: “Mas ele se retirava para os desertos, e ali orava” (Lucas 5:16).

A meditação na Palavra de Deus nos dá entendimento. Por isso, Paulo exortou Timóteo dizendo: “Permanece naquilo que aprendeste […], e que desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus” (2 Timóteo 3:14, 15). “Considera o que digo, porque o Senhor te dará entendimento em tudo” (2 Timóteo 2:7).

Equipe Biblia.com.br

Sexo antes do casamento
O que a Bíblia diz sobre os idosos?