biblia.com.br

O que a Bíblia diz sobre ser de confiança?

fidelidade

11 de abril de 2012

O cristão deve possuir as características de Cristo, entre elas a fidelidade. Parte do caráter de Deus é que Ele é de confiança.

Parte do caráter de Deus é que Ele é de confiança. A Bíblia diz em Salmos 33:4: “Porque a palavra do Senhor é reta; e todas as suas obras são feitas com fidelidade.”

Os cristãos devem sempre seguir a verdade: “Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor” (Efésios 4:15-16).

A salvação é uma promessa para os fiéis. Jesus disse: “E sereis odiados de todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo” (Mateus 10:22). Em outra ocasião, ao contar a parábola do servo bom e do servo mau, Ele ensinou que o Senhor procura servos fiéis e de confiança: “Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o senhor pôs sobre os seus serviçais, para a tempo dar-lhes o sustento? Bem-aventurado aquele servo a quem seu senhor, quando vier, achar fazendo assim. Em verdade vos digo que lhe confiará todos os seus bens” (Mateus 24:45-47).

Deus promete poder para que possamos permanecer fiéis até ao fim (Efésios 6:10-20; cf. Filipenses 4:13). Em Apocalipse 2:10 há uma verdade essencial que pode ser aplicada aos cristãos de todos os tempos; a verdade de que mesmo diante da provação e aflição, podemos seguir adiante, confiantes em Deus: “Não temas o que hás de padecer. […] Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida” (Apocalipse 2:10).

Equipe Biblia.com.br

_______________

Como organizar uma vigília
O que a Bíblia diz sobre rejeição?