biblia.com.br

O que a Bíblia diz sobre o sexo?

bíblia

O sexo é um dom que Deus dá às pessoas casadas para proporcionar unidade física, espiritual, gerar filhos e também para o prazer de ambos.

O sexo é um dom que Deus dá às pessoas casadas para proporcionar unidade física, espiritual, gerar filhos e também para o prazer de ambos. A Bíblia diz em Provérbios 5:18-19: “Seja bendito o teu manancial; e regozija-te na mulher da tua mocidade. Como corça amorosa, e graciosa cabra montesa saciem-te os seus seios em todo o tempo; e pelo seu amor sê encantado perpetuamente.”

A Bíblia ensina que a intimidade sexual é exclusiva ao contexto do casamento. A Bíblia diz em Hebreus 13:4: “Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará. ” A Bíblia diz em 1 Coríntios 7:3-4: “O marido pague à mulher o que lhe é devido, e do mesmo modo a mulher ao marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido; e também da mesma sorte o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher.”

Deus criou o sexo como parte do casamento. A Bíblia diz em 1 Coríntios 7:5: “Não vos negueis um ao outro, senão de comum acordo por algum tempo, a fim de vos aplicardes à oração e depois vos juntardes outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.”

Na criação Deus estabeleceu limites que devem ser respeitados para o próprio bem estar e felicidade humana. Para que não causemos danos a nós mesmos, os desejos e as atividades sexuais devem ser mantidas sob o controle do Espírito Santo. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:3-5: “Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus.”

O sétimo mandamento proíbe o adultério. A Bíblia diz em Êxodo 20:14: “Não adulterarás.” O pecado sexual é destrutivo mesmo que não se vejam as consequências imediatamente. A Bíblia diz em 1 Coríntios 6:18: “Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.”

Como começa o pecado sexual? A Bíblia diz em Mateus 5:28: “Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.”

A Bíblia condena o comportamento homossexual. A Bíblia diz em Romanos 1:26-27: “Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.”

A Bíblia proíbe o incesto. A Bíblia diz em Levítico 18:6: “Nenhum de vós se chegará àquela que lhe é próxima por sangue, para descobrir a sua nudez. Eu sou o Senhor.”

A Bíblia proíbe a bestialidade. A Bíblia diz em Levítico 18:23: “Nem te deitarás com animal algum, contaminando-te com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; é confusão.”

A Bíblia proíbe relações sexuais com uma prostituta. A Bíblia diz em 1 Coríntios 6:15-17: “Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei pois os membros de Cristo, e os farei membros de uma meretriz? De modo nenhum. Ou não sabeis que o que se une à meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque, como foi dito, os dois serão uma só carne. Mas, o que se une ao Senhor é um só espírito com ele.” (Bibleinfo.com)

Equipe Biblia.com.br

Como organizar uma vigília
O que a Bíblia diz sobre rejeição?