biblia.com.br

O que a Bíblia diz sobre a pureza?

bíblia

11 de abril de 2012

O segredo para viver uma vida pura é permanecer em Cristo, ouvir Sua Palavra e guardar os Seus mandamentos.

Jesus disse: “Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” (João 15:5). O segredo para viver uma vida pura é permanecer em Cristo, ouvir Sua Palavra e guardar os Seus mandamentos: “Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o de acordo com a tua palavra” (Salmos 119:9).

Deus promete felicidade aos que são puros de coração. A Bíblia diz em Mateus 5:8: “Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.”

Em que devemos concentrar os nossos pensamentos? A Bíblia diz em Filipenses 4:8: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”

Quem poderá ver o Senhor? A Bíblia diz em Salmos 24:3-4: “Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração; que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.”

A pureza também significa interessar-se pelos necessitados. A Bíblia diz em Tiago 1:27: “A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.

Uma pessoa vê e ouve aquilo que quer. A Bíblia diz em Tito 1:15: “Tudo é puro para os que são puros, mas para os corrompidos e incrédulos nada é puro; antes tanto a sua mente como a sua consciência estão contaminadas.”

Escolha amigos que amem a Deus e tenham corações puros. A Bíblia diz em 2 Timóteo 2:22: “Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.”

A pureza é um requisito para a preparação da Segunda Vinda de Cristo. A Bíblia diz em 1 João 3:2-3: “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é, o veremos. E todo o que nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.” BibleInfo.com

Equipe Biblia.com.br

O que a Bíblia diz sobre a religião?
O que preciso saber sobre o adultério (parte 2)