biblia.com.br

O que a Bíblia diz sobre a perseguição?

bíblia

11 de abril de 2012

A vida cristã nem sempre é fácil e pode implicar em perseguição. Mas a promessa divina é que Deus recompensará aquele que permanecer fiel até o fim.

A vida cristã nem sempre é fácil. A Bíblia diz em Mateus 5:11-12: “Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós.” O discipulado pode envolver algum tipo de perseguição. Paulo, ao escrever à Timóteo, declarou: “E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições. Mas os homens maus e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido” (2 Timóteo 3:12-14).

A perseguição não dura para sempre. A Bíblia diz em 1 Pedro 5:10: “E o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer.” Há uma promessa para aqueles que são perseguidos pela sua família. A Bíblia diz em Mateus 19:29: “E todo o que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.” As provações ajudam-nos a crescer espiritualmente. A Bíblia diz em Tiago 1:2-3: “Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança.” (BibleInfo.com)

Equipe Biblia.com.br

O que a Bíblia diz sobre a religião?
O que preciso saber sobre o adultério (parte 2)