biblia.com.br

O que a Bíblia diz sobre a conformidade?

11 de abril de 2012

No contexto do grande conflito entre Cristo e Satanás não há neutralidade e por isso não podemos nos conformar com o mundo em suas práticas pecaminosas e contrárias à vontade de Deus.

Ore para que não cedas à tentação. A Bíblia diz em Mateus 26:41: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.”
Nem entre por um caminho ímpio. A Bíblia diz em Provérbios 4:14-15: “Não entres na vereda dos ímpios, nem andes pelo caminho dos maus. Evita-o, não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo.”
Não deixe que os pecadores lhe influenciem. A Bíblia diz em Provérbios 1:10: “Filho meu, se os pecadores te quiserem seduzir, não consintas.”
O homem que caminha retamente não se conforma com o pecado. A Bíblia diz em Isaías 33:15-16: “Aquele que anda em justiça, e fala com retidão; aquele que rejeita o ganho da opressão; que sacode as mãos para não receber peitas; o que tapa os ouvidos para não ouvir falar do derramamento de sangue, e fecha os olhos para não ver o mal; este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio; dar-se-lhe-á o seu pão; as suas águas serão certas.”
Não cedas à tentação. A Bíblia diz em 1 Coríntios 10:13: “Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.”
Não devemos dar nenhuma oportunidade ao Diabo, conforme diz Efésios 4:27: “nem deis lugar ao Diabo.” Jesus disse: “Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha” (Mateus 12:30). No contexto do grande conflito entre Cristo e Satanás não há neutralidade e por isso não podemos nos conformar com o mundo em suas práticas pecaminosas e contrárias à vontade de Deus.
“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2). – adaptado de BibleInfo.com
Equipe Biblia.com.br

O que a Bíblia diz sobre o coração?
No céu, reconheceremos nossos familiares?