biblia.com.br

Há perdão para quem acha que já foi longe demais?

bíblia

11 de abril de 2012

Jesus abriu-nos a porta que conduz ao céu. Ele veio para buscar o que estava perdido e jamais desistirá de buscar o pecador.

Quando alguém tem o desejo de estar perto de Cristo e de se salvar, isto já é uma prova de que o Espírito Santo trabalha no seu coração e isto é motivo de alegria. Antes de qualquer coisa, o nosso pecado não é maior que o amor de Deus por nós. Afinal de contas, em Romanos 8:31-39, Paulo deixa claro de que nada pode nos separar do amor de Deus. Uma prova disso é o que aconteceu na vida do rei Manassés. Você pode ler sua história incrível em 2 Reis 21 e 2 Crônicas 33. Este indivíduo foi um dos piores reis em Jerusalém. Trouxe a idolatria para Israel. Profanou o templo. Sacrificou filhos no fogo durante cultos aos deuses pagãos. Matou inocentes. Isto é o que estes capítulos mencionam. Em 2 Reis 21:10 e 2 Crônicas 33:10 encontramos que Deus falou, mas Manassés não deu atenção. A intenção divina era lhe mostrar o erro para que se corrigisse, mas Manassés permaneceu indiferente. Foi então que Deus permitiu que um rei inimigo invadisse Jerusalém, o qual prendeu a Manassés e o levou para o cativeiro em Babilônia (2 Crônicas 33:11). Finalmente, humilhado e preso, Manassés se arrependeu (2 Crônicas 33:12-20).Esta história nos ensina que Deus não se cansa de amar o ser humano, por mais longe que vá. Não importa o passado, Deus está sempre pronto para perdoar um pecador sincero que arrependido suplica por perdão. Acontece que, às vezes, nós não nos perdoamos. Você precisa se livrar do peso do sentimento de culpa em sua vida e permitir que o perdão de Cristo lhe ofereça um novo começo. Mateus 11:28 apresenta o convite de Cristo às pessoas que estão carregando um fardo muito grande. É preciso lançar tudo sobre Ele, seus pecados, seu passado e Ele vai lhe perdoar e junto com o perdão, uma página em branco para você escrever uma nova história.

Há muita esperança para aquele que, contrito, atira-se aos pés de Jesus. Ninguém é tão vil, ninguém desceu tanto na senda de pecado que não possa ser alcançado pela graça de Cristo. Jesus abriu-nos a porta que conduz ao céu. Ele veio para buscar o que estava perdido e jamais desistirá de buscar o pecador. Poderá acontecer que o pecador algum dia desista de Jesus, mas JESUS jamais desiste de nós. Em João 6:37, Ele diz: “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora” (João 6:37).

Equipe Biblia.com.br

O que a Bíblia diz sobre a religião?
O que preciso saber sobre o adultério (parte 2)