biblia.com.br

Eu menti em um concurso e passei. O que fazer agora?

bíblia

11 de abril de 2012

Deus nunca irá abrir uma porta de oportunidade onde você tenha que sacrificar os princípios divinos. A fraude, a mentira, o engano e o suborno são atalhos que algumas pessoas gananciosas escolhem tendo como objetivo o lucro, a vantagem, o enriquecimento e o poder.

“Estou vivendo um dilema. Passei em um concurso na área para a qual me formei. Todavia, para eu me classificar entre as vagas era necessário apresentar títulos que eu não possuía. Obtive esses papéis de maneira escusa, mesmo ouvindo a voz do Senhor para não fazê-lo. Fui convocado, mas agora, no momento de assumir o cargo, me veio um grande peso na consciência. Sinto-me em um beco sem saída quanto a assumir esse emprego ou desistir dele.”

A frase acima contém a resposta quanto ao caminho certo a seguir e a decisão correta a ser tomada – “ouvindo a voz do Senhor” e “peso na consciência”. Em nossa relação com Deus é preciso ir além do meramente ouvir; é necessário praticar. A consciência também pode nos ajudar a detectar o erro e a evitá-lo. Para elucidar esta questão, compartilhamos o seguinte testemunho:

“Tempos atrás passei por uma situação semelhante. Me formei em agronomia, mas nunca consegui um bom emprego nessa área. Só conseguia emprego como vendedor, mas para vender produtos para o agricultor, eu teria que “forçar a barra”, recomendando produtos que não eram tão necessários para sua lavoura. Isso era contra a ética profissional e também religiosa, pois sou um homem temente a Deus. Por isso, não conseguia ter renda, nem ficava muito tempo no emprego. Hoje, trabalho em um laboratório farmacêutico, um ramo totalmente diferente daquele que me formei. Me considero um excelente profissional neste novo ramo (faz 7 anos). Existem poucas pessoas no Brasil que sabem fazer o que eu faço, tenho um ótimo salário e vivo em paz com minha família e com Deus.”

Sabe, Deus nunca irá abrir uma porta de oportunidade onde você tenha que sacrificar os princípios divinos. A fraude, a mentira, o engano e o suborno são atalhos que algumas pessoas gananciosas escolhem tendo como objetivo o lucro, a vantagem, o enriquecimento e o poder. Contudo, esta conduta é totalmente reprovável por Deus. Caso isso tenha ocorrido, é preciso voltar-se para o Senhor, em arrependimento sincero, o que envolve reparação de danos ou correção do erro cometido, e confissão do pecado. O Senhor é fiel e justo para perdoar todos os nossos pecados! “Se confessarmos os nossos pecados, ele (o Senhor) é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9).

Aquele que foi perdoado e redimido pela graça de Jesus Cristo, tem o caráter transformado e passa a refletir os princípios do Reino de Deus. O Salmos 15 descreve as características daqueles que herdarão a vida eterna perante o Senhor:

“Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte? Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo, que de coração fala a verdade e não usa a língua para difamar, que nenhum mal faz ao seu semelhante e não lança calúnia contra o seu próximo, que rejeita quem merece desprezo, mas honra os que temem o Senhor, que mantém a sua palavra, mesmo quando sai prejudicado, que não empresta o seu dinheiro visando lucro nem aceita suborno contra o inocente. Quem assim procede nunca será abalado!” (Salmos 15).

Como cidadãos do reino de Deus, devemos refletir em nossa conduta os princípios do Seu reino: amor, integridade, justiça e honestidade. O Senhor claramente nos adverte: “Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte” (Apocalipse 21:8). Certamente não vale a pena colocar a perder a salvação eterna. Deus está trabalhando em seu coração para que você desista de qualquer caminho falso e enganoso. Aproprie-se de Seu perdão e viva, pela graça de Cristo, em harmonia com os princípios de Seu reino. Você será mais feliz e estará em paz com Deus.

Equipe Biblia.com.br

Sexo antes do casamento
O que a Bíblia diz sobre os idosos?