biblia.com.br

Escutar ou compor músicas que não sejam de louvor

bíblia

11 de abril de 2012

Podemos escutar ou compor músicas não sejam exclusivamente de louvor?

Existem músicas que não são classificadas sacras, cristãs, evangélicas, ou gospel, e que fazem parte da cultura popular mas que mesmo assim não ferem princípios bíblicos ou morais da fé cristã. Se tais músicas elevam a alma e contém letras sem qualquer malícia ou que sejam instrutivas e exaltam princípios que se harmonizam com os da Bíblia, não há mal algum. Portanto, o filtro que deve ser utilizado para se ouvir alguma música deve ser sempre a Palavra de Deus, a consciência submetida à revelação divina dada nas Escrituras Sagradas e guiada pelo Espírito Santo. Podem existir belas músicas que não são declaradamente cristãs e que expressam valores nobres que correspondem aos princípios do evangelho e do amor divino. Portanto, a letra, a harmonia, o ritmo devem estar em harmonia, devem promover a paz, a tranquilidade e bons pensamentos. Há músicas que podem ser feitas em homenagem à esposa, ou à namorada, e podem conter belas expressões e verdades refletidas da Bíblia e do Deus Criador. Os critérios para tudo o que devemos fazer podem ser resumidos em dois textos bíblicos:

“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento” (Filipenses 4:8).

“Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus” (1 Coríntios 10:31).

Equipe Biblia.com.br

Sexo antes do casamento
O que a Bíblia diz sobre os idosos?