biblia.com.br

Não vim trazer paz, mas guerra

bíblia

11 de abril de 2012

"Em Mateus 10:34, Jesus disse: 'Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada'. Por favor, explique esse versículo."

“Em Mateus 10:34,  Jesus disse: ‘Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada’. Por favor, explique esse versículo.”

O texto não se refere a uma revolução armada ou guerrilha. O seu significado é que a mensagem do Evangelho requer uma tomada de decisão e mudança de vida. E esta mudança causa uma reação por parte de outras pessoas. Por causa disso, surgem divisões na família, no trabalho, na escola e em todas as áreas do viver, sendo mostrado pelo Mestre como “espada”.

A decisão pelo Evangelho, automaticamente, é uma ruptura com os padrões ditados pelo “mundo”, que é o sistema governado pelo diabo. “E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau” (João 3:19 – NTLH).

Os cristãos por natureza amam a paz e os bons relacionamentos. Mas por não se enquadrarem na ideologia do mundo, recebem a inimizade de algumas pessoas que rejeitam os princípios da luz. Os cristãos por fazerem a vontade de Deus muitas vezes são rejeitados e perseguidos. É mais um desdobramento da luta entre o Reino de Deus e o reino de Satanás. Jesus em Mateus 10:34 adverte os Seus seguidores para estarem atentos e não desanimarem diante desta realidade espiritual.

Equipe Biblia.com.br

O que a Bíblia diz sobre a religião?
O que preciso saber sobre o adultério (parte 2)