biblia.com.br

A tristeza e o desânimo me aprisionaram…

depressão

11 de abril de 2012

Este é um texto de encorajamento para quem está passando por uma depressão.

“Nem sei por onde começar. Tenho uma tristeza muito grande no coração. Não consigo me libertar. Sou ministra de louvor na igreja, faço de tudo para não faltar às reuniões, mas não tenho mais vontade de ir à igreja. Sinto um desânimo terrível, mas não deixo de ir. Tenho muitas perguntas sem resposta. Eu era uma pessoa guerreira na oração, nos trabalhos da minha igreja, mas depois que meu marido me abandonou com as crianças as coisas esfriaram muito. Não consigo mais orar, perdi minhas forças e não consigo voltar ao primeiro amor. Eu amo meu JESUS, tenho fé, sei que Ele pode todas as coisas, mas ando tão triste que nem sei o que fazer. Por favor, me ajude.”

Você fez muito bem em ter escrito expondo os seus sentimentos. Quem pode dizer que você não tem razão de estar se sentindo triste e desanimada? A luta não é só sua, mas do Senhor Jesus, principalmente! O mais importante é que você ama o Senhor nosso Deus. Então, coloque-se aos pés de Cristo e implore com humildade e convicção que Ele ilumine a sua mente enquanto guia seus passos. Não deixe de expor seus problemas ao Senhor em oração. Evite começar o dia sem antes fazer isto. É muito bom também ter algum cristão maduro e de confiança com quem dialogar e abrir seu coração.

Cuide para não entrar em depressão. Temos um artigo neste site falando sobre essa doença e como tratá-la. Caso tenha interesse, dê uma lida nele. Embora esteja passando por aflições, saiba que Jesus se compadece de você, pois Ele também passou por muitas provações. Assim como Jesus venceu, você também irá vencer! “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16:33).

“Quando você atravessar águas profundas, eu estarei ao seu lado, e você não se afogará. Quando passar pelo meio do fogo, as chamas não o queimarão. Pois eu sou o Senhor, seu Deus, o Santo Deus de Israel, o seu Salvador. Dei como pagamento o Egito, a Etiópia e Seba a fim de que você fosse meu. Para libertar você, entrego nações inteiras como o preço do resgate, pois para mim você vale muito. Você é o povo que eu amo, um povo que merece muita honra. Não tenha medo, pois eu estou com você” (Isaías 43:2-5). Que o Senhor Jesus seja a sua luz, alegria e completa felicidade, hoje e sempre!

Equipe Biblia.com.br

O que a Bíblia diz sobre o inferno?
O que a Bíblia diz sobre o contentamento?