Diretório de artigos

Pesquise por termo ou palavra chave

a b c d f g h i j l m n o p q r s t u v x z

O que a Bíblia diz sobre a vingança?

Devemos deixar a vingança nas mãos de Deus. A Bíblia diz em Romanos 12:19 “Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor.” Provérbios 20:22 “Não digas: vingar-me-ei do mal; espera pelo Senhor e ele te livrará.”

Devemos resistir a vontade de vingar-nos e devemos expressar amor. A Bíblia diz em Mateus 5:38-39 “Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra.”

Não se alegre quando o seu inimigo fracassa. A Bíblia diz em Provérbios 24:17-18 “Quando cair o teu inimigo, não te alegres, e quando tropeçar, não se regozije o teu coração; para que o Senhor não o veja, e isso seja mau aos seus olhos, e desvie dele, a sua ira.”

BibleInfo.com
P.O. Box 19039, Spokane, WA 99219
Bibleinfo.com Phone Line: 1-800-97-BIBLE

Comentarios

Este artigo teve "24 Comentários"

  • Tochio disse:

    Injustiça ja sofri muitas .

    • roberto disse:

      Pois é querido irmão TOCHIO, neste mundo sofreremos muitas injustiças ainda não é mesmo? A primeira coisa, querido irmão é você saber que Deus te ama muito, independente do que você tenha feito em sua vida, dos erros que você tenha cometido, você é a coisa mais preciosa que Deus fez.
      “Deus demonstra Seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores”. Romanos 5:8.
      Mesmo sendo pecadores, nada nos afasta do amor de Deus, porque Deus não aceita o pecado, mas ama o pecador, nada nos separa do amor que Deus tem por nós, por mais que estejamos distantes, Deus estará sempre do nosso lado.
      Então o que devemos fazer é procurer ajuda de quem mais nos ama nesta terra, Deus, como é dito em João 15:5:
      “ Sem Mim nada podereis fazer”
      Quem somos sem Deus em nossas vidas, o primeiro passo que você tem que dar é perdoar as pessoas com quem você ficou magoado, pois todos nós erramos e pecamos conforme Eclesiastes 7:20:
      “Não há homem justo sobre a terra, que faça o bem e nunca peque”.
      “E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal, pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém! Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas”. Mateus 6:12-15.
      Uma das coisas mais importantes para a vida de uma pessoa que quer ser feliz é o perdão, pois proporciona paz ao coração e dá um real sentido à existência. Muitos sofrem de depressão e de outros problemas emocionais por não perdoarem ou por não se sentirem perdoados.
      Um dos motivos que devem nos levar a perdoar de acordo com Mateus 6:12-15 é o fato de que “esperar de outros o que eu mesmo não estou disposto a fazer é a essência do egoísmo e do pecado” . Assim como Deus nos perdoa de todos os pecados (ler 1 João 1:7-9; Miquéias 7:19), devemos perdoar o nosso próximo. Precisamos nos reconciliar com o ofensor mesmo que não tenhamos vontade de fazê-lo, pois na Bíblia perdoar não é uma questão de “querer ou não” (escolha), mas sim de obedecer a um mandamento divino (veja a ordem de Jesus em Mateus 18:21, 22!) que, se deixado de ser cumprido, trará sérias consequências, inclusive à nossa saúde, por maior que seja o problema que você tenha passado com ela, saiba que o perdão é um bem que você estará fazendo a você mesmo.
      O que você deve fazer, querido irmão, ore a cada momento do seu dia, converse com Deus expondo todas dificuldades que você esteja passando, como se você estivesse falando com um amigo seu, mas não se esqueça, Deus te ama mais do que qualquer pessoa deste mundo, converse com Ele, como diz em I Timóteo 2:1:
      “Exorto pois, antes de tudo, que façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças, por todos os homens.”
      Antes de tudo, de qualquer decisão devemos orar, e como Deus falará com você?
      Através da Bíblia, é uma forma de Deus falar ao seu coração, aquela famosa voz da consciência, não é tão da consciência assim, Deus responde as suas orações de várias maneiras, inclusive e principalmente na leitura e estudo da Bíblia, pois ela é o caminho para uma vida feliz.
      A Bíblia nos mostra tudo o que devemos fazer para uma vida melhor, sabe o que você tem que fazer:
      “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará”. Salmos, 37:5.
      Peça a Deus para guiar sua vida, te mostrar o que você deve fazer para ter uma vida feliz, diga a Ele o quanto você O ama, a igreja é um lugar onde conhecemos mais pessoas que necessitam de Cristo, é um lugar onde louvamos e adoramos ao nosso Salvador, onde aprendemos a Palavra de Deus, porém precisamos ter Deus ao nosso lado em todos os momentos do dia, para isso temos que ter um relacionamento maior com Deus, que se consegue com oração, estudo da Bíblia e obediência à Sua Palavra.
      
”Porque este é o amor de Deus: que guardemos os Seus mandamentos; ora, os Seus mandamentos não são penosos” (1 João 5:3).
      Temos que estar firmes na Palavra de Deus, como diz em :
      João 15:7:
      “ Se vós estiverdes em mim, e as Minhas palavras estiverdes em vós, pedireis tudo o que quiserdes e serás feito.”
      Que Deus te abençoe, te fortaleça e te use poderosamente em sua vida para que, através das suas atitudes e decisões, mais pessoas possam caminhar ao lado de Jesus nas dificuldades que a vida nos proporciona, conte sempre conosco um grande abraço dos seus amigos do BÍBLIA.

  • Tochio disse:

    Desejo SIDNEY que deus abra uma porta de emprego maior que esta que você tinha ok, não precisa crer eu creio por você ok,sucesso e espero que DEUS abra esta porta de emprego bem maior que a outra.

  • adriano p. de melo disse:

    Quero estudar biblía.

    • Instrutor disse:

      Que maravilha querido irmão ADRIANO, louvado seja Deus por isso, gostaríamos de estudar a Palavra de Deus contigo por e-mail, seria uma alegria enorme para nós, você aceitaria? Estaremos aguardando seu retorno, conte sempre conosco, que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço dos seus amigos do BÍBLIA.

    • André disse:

      Que maravilha amigo Adriano.
      Entramos em contato por e-mail.
      Que Deus lhe abençoe.
      Seus amigos do Bíblia.com.br

  • Vinicius disse:

    Perdi também o emprego exatamente pelo mesmo motivo, a gerente geral de vendas me demitiu para colocar um amigo no lugar. Seremos todos julgados po Deus, não pensso mais em vingança pois “não tomarei veneno na esperança de que o outro morra”.

    Revi meus conceitos, valores, atitudes, a fé, tentei melhorar. Aquilo pode ter acontecido como uma colheita doque plantei, ou uma ação arquitetada por Deus que prepara algo melhor, usando a experiência adiquirida nessa passagem. Certeza não tenho, mas procuro acalma o espirito, e repito, “não tomarei veneno na esperança de que o outro morra”, afinal, Deus está vendo tudo, as coisas não acontecem na hora e na maneira que queremos, mas sim na hora e da maneira certa, hora e maneira de Deus, apesar de não entendermos.

  • Sidnei disse:

    Realmente é muito complicado, sofri um golpe muito grande, ha alguns meses atrás perdi meu emprego onde possuía um bom cargo e desde então estou com muita raiva dessa pessoa que me demitiu, pois me demitiu para por uma pessoa que era amigo dele e eu sai sem ter feito nada de errado, fui demitido injustamente só pra ele favorecer um amigo, as vezes me dá vontade de me vingar, tento tirar essa raiva de dentro de mim, por isso estou buscando a Deus para me ajudar. E o pior é que o tempo passa e não estou conseguindo emprego no cargo que eu exercia antes.

    • Instrutor disse:

      Pois é querido irmão, realmente passamos por situações que nos levam a ter este sentimento, mas perceba que este sentimento que está tendo faz muito mais mal a você do que a ele não é mesmo?
      Aliás, todos sentimentos negativos que temos relacionados a outras pessoas ocorrem exatamente assim, para conseguirmos ficar distantes deste tipo de pensamento a melhor coisa é nos aproximar de Deus, ter um relacionamento muito próximo com a Palavra do Senhor e quanto mais nos aproximarmos de Deus mais distante ficaremos disso.
      Exatamente por isso, gostaríamos de te convidar a estudar a Bíblia conosco por e-mail, você aceitaria, o que acha?
      Aguardaremos seu retorno, conte sempre conosco, Deus te ama muito e irá te ajudar a vencer esta batalha, confie sempre nEle, um grande abraço.

  • George felix da silva disse:

    Usar o nome de Deus é muito bom, você sabia que o Diabo também é um Deus, só que ele atende as coisas do mal, faz com que as pessoas peças as coisas dele ele é o Deus do mau,eu acho que essa pessoa pediu justiça ao Deus do mal porque ele só faz as coisas do mau.
    Todo mundo sabe que a palavra Deus significa GRANDE, portanto se essa pessoa tivesse feito o pedido a O Deus Criador e todo poderoso do céu e da terra, eu tinha a certeza que ela não estava comentando essa besteira.

  • Mikael Alves disse:

    a vingança só pertence ao nosso Deus justo. Aos homens resta amor ao próximo e o perdão.

  • maria disse:

    uma pessoa proxima a mim disse que orou a Deus para que ele fizesse justiça por ele e Deus “mandou um castigo” para a pessoa que em seu entendimento, havia lhe ofendido.Mas que que com pena desta pessoa, e orou a Deus novamente para que Deus retirasse o castigo e assim foi feito.Como devo enteder isso? Penso que Deus tem tantas outras preocupaçoes para ocupar-se, vai envolver-se em picuinhas humanas. Por favor me orientem, não estou conseguindo entender essa situação que está me incomodando.

    • Instrutor disse:

      Veja querida irmã, qunado temos problemas com alguém devemos orar no sentido de que esta pessoa se aproxime de Deus, isso irá ajuda-la e também a nós não é mesmo?
      Agora, orar no sentido que esta pessoa te disse não irá nos acrescentar em nada, e sabemos que Deus nos julgará na volta de Cristo e jamais irá punir agora alguém.
      Qual a sua opinião a respeito?
      Que Deus abençoe muito a sua vida, um grande abraço.

  • Caro irmãos muito obrigado pelo conselho realmente estava muito zangado e trite com isso

    os nomes deles são

    paulo césar

    bruno Fabrício

    Gabriele santana

  • sim realmente é muito difícil resisti por quer as vesses você esta em seu canto queto e chega pessoas do nada te humilhando e constrangendo e com preceitos com você
    tipo eu sou estudante

    tenho uns colegas chatos que vive pisando e me humilhando cem razão alguma eu sempre fico queto no me canto não digo nada a eles ainda sim eles me humilha e pisa só por quer sou negro falam do meu cabelo e por quer os meus dentes esta desaliados me humilha o que eu devo fazer com isso sempre me constrangendo e causando frustrações

    • Instrutor disse:

      Primeiramente querido irmão o que você deve fazer é procurar a Polícia e fazer um boletim de ocorrência, pois o que está acontecendo é racismo e isso é crime.
      Infelizmente hoje em dia vemos muitas pessoas agirem desta forma, independente do que as pessoas pensem de você, saiba que Deus te ama muito e jamais faz diferença entre qualquer pessoa que seja, desta forma, começamos a entender que o maior problema destas pessoas é o fato de estarem distantes de Deus e de Sua Palavra, a melhor coisa a fazer é orar por eles , pois realmente estão indo por um caminho muito perigoso.
      Nos passe o nome deles e iremos orar por eles e também por você, não permita que isso te atinja, por mais que falem, peça a Deus que te dê forças para suportar e também que eles mudem e se aproximem de Deus.
      Conte sempre conosco, que Deus abençoe muito você, um grande abraço.

  • Amanda Amaral disse:

    Na hora da raiva, passam mil coisas em nossas mentes. Mas a realidade deve ser outra. Procuro respirar fundo e deixar que Deus possa fazer justiça entre eu e a pessoa que se levantou contra mim. Ele é fiel e justo.

  • Geralda disse:

    Perdoar e amar os nossos inimigos nao e facil mas devemos imitar a Cristo que nos ama apesar de nossos faltas. Ele pediu ao Pai que perdoasse os que os estavam crucificando e Estavao tambem orou para que Deus perdoasse os que os estavam apedrejando. Perdoar e divino que Deus derrame sobre nos o Espirito Santo, retire de nos esse coracao de pedra e nos de um coracao de carne para amar os nossos inimigos, irmaos e lutar com Deus pela salvacao de todos nos. A hora chegou em que devemos buscar a santidade sem a qual nao podemos ver a Deus.

  • Irisina Jossiana disse:

    Nao devemos retribuir o mal pelo mal pois Ele tambem nao fez isso por. devemos meditar na nossa vida pecaminosa e que deviam merecer que e a morte. essa deve ser a maior motivacao para perdoar e desejar o bem aos nossos inimigos. que sai a ganhar somos nos porque dessa forma Deus intensifica o seu perdao por nos.

  • ” A vingança do perdão é a mais nobre e elegante das vinganças.”

  • m dos milagres disse:

    nunca devemos tomar decisoes na hora da raiva,pensar em se vingar quando alguem nos faz o mau.aBiblia diz que temos que perdoar nosso inimigo,pois Deus quem vai lutar por nos ,e assim não devemos triunfar diante da derrota dos nosso inimigo.

  • luciana disse:

    e muito dificil nao pensar em se vigar na hora da raiva mais temos que nos subimeter a nao nos vingar pois realmente quando nao colocamos nossa maos Deus se compadecer de suas lagrimas e luta por ti pricipalmente quando esquecemos do feito e perdoamos ao seu tempo Deus se lembra e lembra de suas lagrimas mais para isso acontecer voce tem que perdoa e esquecerDeus se alegra do seu coraçao e faz justiça

  • Vilmar C Silva disse:

    É verdade, se quisermos ver e viver no Reino de Deus devemos ser como crianças.

Comente este artigo

Comente este artigo


Current ye@r *