Diretório de artigos

Pesquise por termo ou palavra chave

a b c d f g h i j l m n o p q r s t u v x z

Tenho Vergonha!

Quando me dão oportunidade para louvar ou ler um versículo fico nervoso, meu coração começa a bater muito forte e não sai aquilo que eu queria falar. Peço a Deus que me tranquilize. Estou na igreja há um ano. Antes eu não me envergonhava de cantar em videoke e rodas de pagode. Hoje eu quero expressar essa alegria ao Senhor e não estou conseguindo. O que devo fazer?
Amigo,

Isso que você está passando é normal.

Você não sentia vergonha de cantar em rodas de pagode ou videokê, talvez porque era algo com o qual você já estava acostumado. Não é fácil mudar de vida.

Todos sentimos um pouco de timidez. O que você deve fazer é não permitir que isso detenha você de servir a Deus.

Ore a Deus pedindo que lhe mostre qual é o seu dom que poderá ser melhor utilizado para Sua honra e glória. Talvez esse sentimento de timidez esteja apenas lhe mostrando que deva louvá-lo de outra forma, com outro dom que Ele mesmo lhe deu.

Então, pense: Deus se emociona quando um filho sincero lhe dá o que de melhor tem, mesmo que o seu melhor seja tímido, com tremedeira e tudo.

Mesmo que você fique nervoso, saiba que Deus esta feliz pelo seu melhor.

Como tudo na vida, com a prática tornar-se-á mais fácil você usar o seu dom.

“Pois eu estou certo de que Deus, que começou esse bom trabalho na vida de vocês, vai continuá-lo até que ele esteja completo no Dia de Cristo Jesus.” (Filipenses 1:6 NTLH)

Um abraço, e que Deus faça milagres em sua vida!

Comentarios

Este artigo teve "16 Comentários"

  • ana cristina disse:

    tambm fico timida na hora de pegar oportunidade mas eh so pensarmos em da o melhor a Deus e nao se preocupar com as pessoas olhando. Paz

  • jaciara ribeiro caldeiras disse:

    Irmãos estou muito triste,e choro nesse momento, porque sinto cede,e fome da palavra, mais não consigo nem ler a biblia no altar tremo , meu coração bate forte, não consigo entender o que estou lendo tudo fica vago, sinto que as pessoas falam, estou agora com vergonha de ir pra igreja peço que orem por mim.

  • Made disse:

    Repetie7e3o: Desde que fae7a a vontade do Pai, ate9 pode ser ateu que sere1 salvo em Cristo. Para ale9m de inamses questf5es que tal levanta, trata-se dum subserviente insulto e0 inteligeancia ateia, e e0 sua vontade livre por exemplo.Veas… deixei o demo de parte :PNe3o significa que tal ne3o seja (quem conhece afinal a vontade de Deus?) mas que e9 uma zona escura que perturba as afirmae7f5es.O sim a Cristo deve ou ne3o ser consciente e livre? O que e9 “ser criste3o”? Porque afirmar que o cristianismo e9 te3o verdadeiro, te3o verdadeiro que ate9 e9 a verdade e salvae7e3o daqueles que ne3o se3o (ou ne3o se querem nem representam enquanto tal) criste3os… enfim.Quem sabe.Bem, estou sem tempo (e sobretudo, pinha ;)Bjocas.

  • Levy Maia disse:

    Amigo, eu tive esse problema. Aliás, todos tem. Uma pesquisa mostrou que o maior medo das pessoas é falar/fazer algo em público.
    Sabe quando eu perdi o medo de falar ou cantar na igreja? Quando comecei a fazer. Mas ainda hoje fico um pouco nervoso, principalmente quando vou cantar. É normal.
    Então não se preocupe. Peça a ajuda de Deus em oração e cante. Deus vai te ajudar. Pode ter certeza.

  • luiz carlos chagas disse:

    Tenho esse mesmo problema.Só me sinto a vontade quando tómo um calmante sera que estou fasendo algo errado.

  • Dalva Costa Pimenta disse:

    A oraçao tem poder. Ore ao Senhor para tirar de vc essa timidez e continue se esforçando para aperfeiçoar o dom que vc tem no louvor. Não desista. Eu também louvo na Igreja e isso acontecia muito comigo, eu até já esqueci a letra da música na hora. Mas não desisti. Peça unção e vá em frente. Deus quer te usar.

  • ariel disse:

    E necessario passar pelo fogoooo, pra vc ser aprovado,vai irmão vai passar ,JESUS esta com vc.amen.

  • David Sóstennes Marinho Souza disse:

    Eu também ficava muito nervoso e envergonhado assim que eu entrei na igreja,não conseguia ler versículo em público e não falava as pessoas aquilo que eu queria e isso me prejudicou bastante,pois sentia que estava mudando e perdendo minha identidade natural,me sentia fora de contexto, não aprendia nada.O que me ajudou bastante foi na escola,me interessei em estudar e me sentia segura para falar e fazer aquilo que eu tinha estudado e ia apresentar trabalhos na frente e não ficava nervoso pois estava me sentindo seguro,pois aquelas pessoas se tornaram intimas pra mim,pois conversava com elas diariamente e ao mesmo tempo eu estava seguro porque tinha estudado antes de apresentar,da mesma forma é na igreja,eu ficava nervoso pra ler como ja disse mas com um certo tempo eu me interessei em estudar os assuntos téologicos que queria expor aquilo que tinha estudado ou que aprendi,mas até hoje fico nervoso como por exemplo estar na plataforma,ir na frente,mas isso é com um tempo e conserteza as pessoas se acostumam.Ressaltando que nas vezes que subi na plataforma eu só ficava nervoso quando eram momentos antes de eu subir, e depois que já estava lá o Espírito Santo estava no intimo da minha alma me acalmando e tudo ocorria bem e uma dessas vezes foi para pregar…rsrs,vejam só como Deus é maravilhoso.Então meus irmãos é um fator emocional muito significativo para executarmos tarefas em nossas vidas!!!me chamo David tenho 19 anos sou de são luis – ma,e gosto de falar nesses assuntos!!!que DEUS vós abençoe.

  • m dos milagres disse:

    o que tenho pra te dizer não desista porque DEUS pode tirar a dimidez ,mudar sua vida .isso é normal pois é inicio ,mais o espirito santo vai capacitar ,só temos que orar,para que podemos fazer o melhor pro senhor.

  • eliene disse:

    comigo acontece a mesma coisa só em pensar q poderei ser chamada la na frente meu coração entra em desespero palpita muito começo a engolir a seco misericordia!me sinto a mais indigna das criaturas.Ja cantei em bares, serstas mundanas; mas qdo é pro Senhor as palavras fogem da mente. Eu ñ qero ser assim, preciso me desprender me ajudem em nome de Jesus!

  • Gerusa morati de Oliveira disse:

    Essa timidez ele encomoda muito é verdade,mas quando a gente faz seja o que for mas que seja para honra e gloria do nosso DEUS mesmo que não usamos as palavras que gostariamos,mas de alguma forma as nossas palavras ou nosso louvor ele vai ser perfeito ao coração de alguem,porque acredito no poder imenso do espirito santo que as nossas palavras que achamos timidas ele transformara em palvras lindas e agradavel ao sedento.É crendo nisso que aos poucos tem conseguido fazer alguma coisa para Jesua quando me chamam,mas fico o tempo todo clamando ao Senhor estar em oração ajuda muito. 06/05/2012

  • Cada um nesse universo é um presente de Deus!
    Então, cada um louve a eLe da forma que o seu
    Coração mande, juntamente com sua mente!
    Não esquecendo que a mente trabalha em conjunto com o
    Coração..

    Deus Seja Louvado com o que a de melhor em minha vida
    E em meu ser, louvado seja o seu Nome de eternidade em eternidade!

  • aureni disse:

    É VERDADE IRMÃO, QD. NÓS VAMOS LOUVAR SENTIMOS VERGONHA POIS TD. A IGREJA NOS OLHANDO,A PRIMEIRA VEZ QUE EU TIVE A OPORTUNIDADE,FUI C/UMA TREMEDEIRA E FIQUEI VERMELHA IGUAL A UM TOMATE,ISSO FOI A TRÊS ANOS ATRÁS,HOJE EU FAÇO PARTE DO GRUPO DAS IRMÃS,EU AMO LOUVAR PARA DEUS,QD. ESTOU LÁ NA FRENTE LOUVANDO FECHO OS OLHOS E LOUVO DE TODO O MEU CORAÇÃO.ME SINTO MUITO FELIZ EM LOUVAR EM AGRADECIMENTO PELO AMOR QUE DEUS TEM POR MIM E MINHA FAMILIA,NÃO DEVEMOS TER VERGONHA JÁ PENSOU SE DEUS TIVESSE VERGONHA DE NÓS, O QUE SERIA DE NOSSAS VIDAS, EU AMO LOUVAR APESAR DA MINHA VOZ NÃO SER LÁ ESSAS COISAS, MAIS EU DOU O DE MELHOR QUE TENHO,EU SEI QUE DEUS OUVE E FICA FELIZ POIS ELE SABE QUE FAÇO POR AMOR A ELE.
    FIQUE NA PAZ DO SENHOR

  • valdemar bernardo lima disse:

    O amor de Deus nos constrange, talvéz vc gostaria de expressar o seu amor a Deus,mais se sentiras vezes pouco preparado.Mais saiba q Deus o ama e quer te ver adorando-o mesmo c/ toda tua timidez,ele conhece tuas limitações e sonda teu coração.Faça sempre oseu melhor e com o tempo ele vai te aperfeiçoar.Que Deus continue te abençoando.

  • CIDINHA disse:

    Antes vc cantava sem temor para o homem.
    Hoje vc louva cantando para Deus.
    E isto que vc está sentindo é por respeito ao Senhor
    e quer oferecer o melhor para o Senhor e não para homem.
    Busque mesmo se aperfeiçoar cantando mais e mais com a alma e o coração.
    Deixo o sentimento de adoração sair da alma, deixe a alma adorar o Senhor.
    Paz do SENHOR.

Comente este artigo

Comente este artigo