biblia.com.br

Toda oração é atendida?

31 de julho de 2012

Certo é que Deus sempre responde às nossas orações: Ele pode dizer (1) sim, (2) não ou (3) espere um pouco. Temos de aprender a confiar mais no Senhor tendo a plena convicção de que “se pedirmos nos será dado” (Mateus 7:7-11)

Realmente, algumas vezes Deus atende alguns pedidos mais rapidamente que outros (alguns Ele não atende – Tiago 4:3).Creio que um dos motivos (não temos como saber tudo sendo que o tempo, os motivos e pensamentos de Deus não são os mesmos que os nossos – Isaías 55:9) se dá pelo fato de não estarmos preparados para receber determinadas bênçãos. Em Sua eterna sabedoria, o Criador sabe o momento adequado de nos abençoar, do mesmo modo que um pai deveria saber o momento certo de dar as chaves do carro para o filho desfrutar da bênção de dirigir.

Nossa natureza pecaminosa muitas vezes não permite que recebamos um benefício de Deus sem sermos prejudicados. Como ilustração, digamos que você tenha pedido ao Senhor um carro a fim de fazer entregas, ou seja, para que possa trabalhar melhor. Mesmo sendo algo do qual precise muito, o Senhor pode não dar a você porque neste momento não está apto para receber a bênção. Isso porque o seu coração poderia, talvez, desviar-se de Deus ao dar muita prioridade a este carro. Sendo assim, o Pai Celeste resolve dar-lhe o presente quando estiver amadurecido o suficiente para recebê-lo de modo que não se afaste dEle e para que possa aproveitá-lo melhor quando receber.

Certo é que Deus sempre responde às nossas orações: Ele pode dizer (1) sim, (2) não ou (3) espere um pouco. Temos de aprender a confiar mais no Senhor tendo a plena convicção de que “se pedirmos nos será dado” (Mateus 7:7-11) e de que“nenhum bem Deus sonega aos que andam retamente” (Salmos 84:11). Esse tipo de confiança adquire-se através de um relacionamento pessoal e constante com Ele. Não desista de orar porque o segredo está na perseverança:“Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes” (Romanos 12:12).

Equipe Biblia.com.br

 

Plástica é pecado?
Quem criou Deus?