biblia.com.br

Namoro alguém que não é cristão

11 de abril de 2012

"Tenho um namorado que não é cristão, muito pelo contrário, sexo pra ele é muito natural. Gosto muito dele, ele disse que vai me esperar até quando puder, e que não manter relações sexuais com ele não diminui o que ele sente por mim. Sei que sexo antes do casamento é errado, mas o que faço diante dessa situação?"

“Tenho um namorado que não é cristão, muito pelo contrário, sexo pra ele é muito natural. Gosto muito dele, ele disse que vai me esperar até quando puder, e que não manter relações sexuais com ele não diminui o que ele sente por mim. Sei que sexo antes do casamento é errado, mas o que faço diante dessa situação?”

Um namoro com um rapaz que não partilha dos mesmos princípios que você não é saudável. Sem dúvida, em determinados casos, o namoro pode tornar-se um caminho para a pessoa que ainda não conhece a Jesus passar a conhecê-Lo, mas na maioria das vezes contribui para distanciar de Deus aquele que já Lhe pertencia.

E não é difícil de entender isso. A Bíblia diz para não entrarmos em jugo desigual. Você sabe o que é o jugo? É um instrumento de madeira que é colocado entre os bois, para puxar a carroça. Se os animais forem diferentes, não conseguem caminhar na mesma direção, e se o que os liga não for o mesmo Deus, não vai haver harmonia.

O mandamento de Deus é: “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?” (2 Coríntios 6:14).

Seu namorado até pode respeitá-la sempre, e vocês se casarem, mas se ele não possuir os mesmos princípios e fé que você, consideramos que é desaconselhável seguir adiante em tal relacionamento. Quanto mais tempo juntos, maior é o envolvimento emocional e mais difícil de romper. Mas cabe a você avaliar o risco de ir contra o que a Palavra de Deus diz.

Considere que construir um lar e uma família é fundamental que haja afinidade de ideais, valores, princípios, que ambos partilhem a mesma fé, pois como permaneceriam juntos se não estivessem de acordo em tudo isso? (Amós 3:3). A instrução divina não é um conselho, e sim um mandamento do Pai que nos criou e sabe o que é melhor para todos os Seus filhos: “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos.”

O ajuste das diferenças é a tentativa de se aproximar o máximo possível para ser bem parecidos, quase iguais, ser “um”. E isso, em relação à fé, é inegociável. Creia que se você seguir as orientações divinas, Deus conduzirá a sua vida do modo mais lindo e sábio do que você é capaz de imaginar. Deus tem planos para a sua vida. Ore a Deus e peça que Ele dirija seus passos e lhe oriente na Palavra que Ele lhe deixou – a Bíblia.

Equipe Biblia.com.br

Sexo antes do casamento
O que a Bíblia diz sobre os idosos?