Diretório de artigos

Pesquise por termo ou palavra chave

a b c d f g h i j l m n o p q r s t u v x z

Videogame e filmes afetam minha vida Cristã?

Eu quero saber se os jogos de videogame e os filmes da televisão podem afetar minha vida cristã?

Querido amigo e irmão em CRISTO JESUS,

Posso afirmar com toda a certeza, que os videogames, e os filmes e seriados da televisão podem afetar a vida de um cristão, porque em sua maioria tiram a nossa sensibilidade e nos afastam do ESPIRITO SANTO.

Os filmes seriados de hoje, em sua maioria, só trazem mulheres nuas vendendo uma marca de produto e seu corpo também.

Os vídeos games na sua maioria apresentam violência inescrupulosa. Como o policial dando um tiro na cabeça do bandido, o carro atropelando as pessoas e matando-as. Programas violentos assim são armas nas mãos de satanás a fim de fazer acharem tudo isso natural, quando na verdade são coisas malignas.

Deus quer que nos recreemos com atividades que construam nossa mente e nossos sentimentos não com coisas que nos prejudiquem.

A recomendação Bíblica é: Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente… E o Deus que nos dá a paz estará com vocês.
Filipenses 4:8-9 NTLH

Mas você pode assistir a filmes que incentivem os corretos princípios. Com sabedoria você poderá encontrar bons filmes e documentários. E pode também encontrar videogames que não sejam agressivos.

Pensando e participando apenas daquilo que é puro e elevado, sua mente permanecerá forte, e seu coração em paz.

Que o SENHOR JESUS o abençoe ricamente.

Comentarios

Este artigo teve "22 Comentários"

  • Lucas disse:

    Olá,achei muito legal esse artigo , e tenho uma duvida , se eu jogar por um pequeno periodo de tempo e o resto do meu tempo eu dedicar a Deus e aos meus estudos, mesmo jogando por pouco tempo um jogo de tiro , eu estaria pecando ?

    • roberto disse:

      Muito interessante a sua pergunta querido irmão LUCAS, tenha certeza absoluta que se você fizer isso, com o passar do tempo, não estará mais jogando, pois quanto mais perto de Deus e de Sua Palavra maior será a transformação em nossa vida.

      O que acha de fazer este teste em sua vida irmão?

      Aceita o desafio?

      Espero que essas considerações tenham sido úteis. Podendo ajudar em mais alguma coisa, estamos a sua disposição, um grande abraço dos amigos do BÍBLIA.

  • Marcos disse:

    A onde eu consigo uma bíblia grátis impressa?
    já pesquisei na internet , mas só encontrei links com vírus.

    • André disse:

      Boa Tarde querido Marcos,
      Você pode conseguir um Bíblia grátis em alguma Igreja Adventista do Sétimo Dia mais perto de sua casa, basta acessar o link http://igrejas.adventistas.org/. Ao chegar lá fale que gostaria de receber uma Bíblia eles vão lhe ajudar neste questão.
      Há aproveite e adore a Deus com os irmãos também, tenho certeza que vão lhe receber muito bem.
      Fique com Deus.
      Seus amigos do Bíblia.com.br

  • Jorge disse:

    olá.
    Eu também tenho muita preocupação com este tema, até por que sou cristão e desejo criar uma empresa de games, mas não quero nada que incentive a violência, ante mantenha toda a ética necessária. um game de um entregador de pizza com cronômetro marcando o tempo da entrega, um grupo de regate salvando pessoas do escombros usando corda de rapel,enfim, coisas que tenham uma mensagem de valor.
    lembro-me quando sentia confusões mentai quando jogava games violentos e cheios de misticismo. não quero reproduzir isso nos meus clientes de game.Além do mais, eu acredito que toda empresa de game que se preza deveria criar jogos mais educativos para o bem e evitar a violência ou outro maus ensinos e incentivos. acredito que elas inclusive deveriam devolver algo de valor á todos os jogadores que pudessem alcançar: uma clinica de reabilitação para jogadores que desenvolveram a compulsão e sofrem danos em suas vidas por tal vicio. o que seria algumas clinicas para empresas que geram milhões?
    bem, esta é a minha visão. sei que os games n mundo de hoje estão mais para o mal que para o bem, mas desejo que haja ao menos uma unica chance de que se possa trabalhar neles para o bem, pois quero trabalhar nesta área.

    • roberto disse:

      Então querido irmão JORGE, é necessário avaliar muito bem realmente para avaliar se você terá condições de se manter sem a venda de jogos violentos que tem a maior procura neste ramo de negócios.

      Já chegou a pensar nisso?

      Deus para o universo para te ajudar, você é muito especial para Ele, receba as bênçãos do Senhor neste dia , conte sempre conosco um grande abraço dos seus amigos do BÍBLIA.

  • Fernando Mariano disse:

    Certamente concordo.
    Temos que saber diferenciar e separar todos os casos, seja em qualquer tipo de lazer.
    E outra, temos que nos alertar a si mesmo que esta se afundandando e distanciando.
    Amém caros irmãos

  • Eduardo Lucas Betanin disse:

    Eu sou cristão e jogo jogos violentos. Este artigo me abriu a mente, não quero me afastar nem do Espírito Santo nem do Divino Pai Eterno.
    Existem muitos filmes, documentários e jogos que nos instruem, que nos trazem coisas boas, e nós cristãos devemos ficar longe da perversidade para que encontremos a verdadeira felicidade, na paz e na presença do Senhor.
    Parabéns pelo artigo.

    • Instrutor disse:

      Deus seja louvado por sua decisão querido irmão, realmente nos deixa muito felizes que estará tomando esta decisão a partir de agora, mas imagine a alegria de Deus ao ver que estará se aproximando cada dia mais perto dEle?
      Que Deus abençoe e ilumine muito a sua vida, conte sempre conosco, um grande abraço.

  • concordo instruto obrigado pela resposta

  • oi tenho outre duvida e não sei o que JESUS faria pois vi um vidiogame de corrida chamado need for speed desde, tenho um vidogame e vou compra outro pois o meu ja é velho vou compra um xbox quero saber se um cristão pode jogar jogos de corrida.pois quando compra o xbox so vou jogar jogos de corrida mais so se não afasta O ESPIRITO SANTO.

    • Instrutor disse:

      O grande problema querido irmão nos vídeo games é que causa uma dependência muito forte, pois quanto mais você joga mais deseja jogar, quer seja para passar de fase ou de repente para concluir o jogo, com isso, o tempo vai diminuindo e acaba-se afastando de Deus e da Bíblia, você concorda com isso?
      Dedique seu tempo ao Senhor irmão, será que Jesus deixaria de orar, ajudar alguém para ficar jogando video-game?
      Com certeza não, nosso tempo é precioso irmão, quanto mais próximos estivermos de Deus mais fortalecidos estaremos, conte sempre conosco, aguardaremos seu retorno e opinião, que Deus abençoe muito você, um grande abraço.

  • eu posso assitir filmes de tiro como missão impossivel por que eu gosto muito de missão impossivel por ser muito mintiroso fzendo cenas legais mais não tem muito tiro é so um tirinho basico sem sangue por que não é aqueles violentos que chega fica o boraco na cara .posso? pois sou cristão esto com duvida e não quero me afsta de DEUS e DO ESPIRITO SANTO.

    • Instrutor disse:

      Veja querido irmão, este assunto é muito interessante e ficamos muito felizes em poder conversar contigo sobre isso. Eu, pessoalmente, quando tenho dúvida sobre algo a fazer costumo imaginar o que Jesus faria se estivesse no meu lugar, imaginemos o que Ele faria nesta situação, será que Jesus Cristo assistiria um filme destes?
      Com certeza que não querido irmão, primeiro por um motivo que você mesmo disse, por ser muito mentiroso, sabemos quem é o pai da mentira não é verdade, será que isso nos faz bem?
      Sabemos que Deus é amor, com isso, um filme com tanta violência é agradável aos olhos de Deus?
      Gostaria de saber a sua opinião que é muito importante para nós, conte sempre conosco, Deus ama muito você e tem lindos planos para sua vida, um grande abraço.

  • Rogério Tavares disse:

    Bom, há games que passam ensinamentos no mínimo interessantes, como o antigo “Sim City”, em que você faz as vezes de um prefeito e, como tal, deve administrar uma cidade, avaliando despesas e receitas … há também jogos que não chegam a ser realmente violentos, como “Super Mario” “Sonic”, e que reforçam idéias como a bondade, a amizade, a persistência e até abordam questões como ecologia … sem falar também nos puzzles, os “quebra-cabeças”, que desenvolvem nosso raciocínio lógico (principalmente o das crianças). Por exemplo, temos jogos como “Tetris”, “Collums”, “aquele de empurrar caixas”, e até, porque não, “Angry Birds”. Se você assiste à Fórmula 1 e ao futebol (ou até pratica) e acredita que não há nada demais, então games destes gêneros também não são problemas … Agora, muito cuidado com o tempo dedicado aos jogos, ao risco deles se tornarem um vício, nos privando de experiências realmente edificantes, como a leitura bíblica, louvores, cultos e evangelização. Mas isso é em tudo: na música, na tv, na internet etc… e se vc tem dúvida sobre algum jogo específico, pense nas seguintes questões: esse jogo apresenta e/ou encoraja algum tipo de pecado (violência, prostituição, roubo, mentira, idolatria etc) ? Por que então fazer parte disso ? Esse jogo me ensina algo realmente bom, ou me apresenta desafios que parecem desenvolver meu raciocínio ? Esse jogo inspira bondade ? Esse jogo, se fosse filme, poderia ser assistido ? Esse jogo parece bom para as crianças ? Esse jogo parece realmente uma boa forma de lazer ou pode tomar muito o meu tempo (tempo de ir à igreja, ler a Bíblia, estudar etc) ??

  • douglas disse:

    muito bommm

  • rodrigo disse:

    eu tenho 12 anos sou cristão e isso abriu a minha mente pois alguns anos ate esse momento eu jogava games violentos e tudo
    eu quero dizer
    obrigado deus

  • wilson disse:

    É verdade. Quando ocupamos nossas mentes de maneira imprópria nosso espírito nos adverte que estamos errando. Dai o Espírito Santo que testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus se entristece e consequentemente o nosso também. Caro internalta, vocé mesmo que está lendo este comentário até pode descordar, mas a verdade, pureza e bons pensamentos são qualidades que devem sempre ocupar a mente do homem. Assim seremos saldaveis e viveremos incomparavelmente melhor neste mundo traiçoeiro que jáz no maligno.

  • Andréa disse:

    Na verdade, o perigo dos video games e filmes pode ir muito além de simples incentivo à banalização da violência e da promiscuidade. Há comprovadamente envolvimento de indústrias de mídias diversas com o satanismo, e muitos filmes que julgamos inofensivos muitas vezes vem carregados de mensagens subliminares, pactos que foram feitos para o lançamento daquele produto e muito mais. Cada vez mais o cristão verdadeiro e qualquer pessoa que queira o bem de sua família deve voltar-se para Deus. Como diz a palavra de Deus, a Bíblia, “o mundo jaz no maligno”.

  • IREMAR DE SOUZA disse:

    MUITO EDIFICANTE GLORIA A DEUS PELA PUREZA DESSE ARTIGO!!!

  • Patricia disse:

    Muito bom! pois hoje em dia os pais preocupados com os filhos na rua caem no engano de incentivar atualizações de jogos e internet. Quando o pior perigo incide ai! Parabéns pela matéria.
    Fiquem na paz.

Comente este artigo

Comente este artigo


Current ye@r *