Diretório de artigos

Pesquise por termo ou palavra chave

a b c d f g h i j l m n o p q r s t u v x z

Sexo anal é pecado?

Estarei expressando o que penso a respeito. Para enriquecer a resposta inclui algumas idéias de um pastor e um Doutor na área.

Inicialmente pergunto: para você, o que é “pecado”? Qual é a sua definição ou o seu conceito sobre pecado.

E o que você entende sobre o significado da palavra sexo, é algo sujo ou algo puro?

Penso que isso seriam duas perguntas básicas a serem respondidas para começar a entender essa questão levantada por voce.

Sabe amigo, a palavra SEXO foi muito deturpada ao longo do tempo. O inimigo de Deus se encarregou de dar para ela um significado pecaminoso, negativo, ou simplista demais.

Na Bíblia alcançamos a compreensão de que o ato sexual é algo puro, elevado. Foi através do sexo que Deus resolveu continuar criando seres humanos, criados à sua imagem e semelhança.

“E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra.” (Gênesis 1:28 RA)

Isto significa que o prazer encontrado na prática do sexo normal é abençoado por Deus. Deus não é contra o prazer e a alegria. Ele é contra aquilo que nos prejudica.

Leia o Livro de Cantares e veja o que Deus nos revela sobre a questão do amor e prazer que devemos e temos com nossa esposa ou esposo.

Mas o inimigo tem tentado distorcer esta área tão importante da vida humana.

Responda: Será que os animais tem este tipo de atividade sexual? Seno anal?

Fisiologicamente o sexo anal é uma aberração patológica. Você já imaginou, os gases fecais penetrando pelo canal do pênis e transmitindo bactérias por todo o trato urinário?

Você sabia que a maioria dos casos de transmissão da AIDS se dá por esse tipo de atividade sexual?

Agora, quero ressaltar o ponto de vista espiritual.

Leia abaixo como Deus considera certas práticas.

“A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça; porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis; porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato. Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis. Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si; pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém! Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro. E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes, cheios de toda injustiça, malícia, avareza e maldade; possuídos de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade; sendo difamadores, caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais, insensatos, pérfidos, sem afeição natural e sem misericórdia. Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem.” (Romanos 1:18-32 RA)

Paulo demonstra a atitude idolátrica e depravada dos gentios. E afirma ainda mais que diante de tanta impiedade e perversão a ira de Deus está prestes a se manifestar. Deus no passado desaprovou a conduta imoral dos moradores das cidades Sodoma, Gomorra, Admá e Zebuim. Cidades em que eram praticadas “coisas inconvenientes”.

Os moradores daquelas cidades tinham conhecimento de Deus, mas não o glorificaram como Deus. Em que sentido eles deixaram de glorificar a Deus? O próprio Paulo responde da seguinte maneira:

“…Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si;” (Romanos 1:23-24 RA)

Terrível não acha? E não é somente isso. Paulo vai mais fundo, fala de relações sexuais bestiais, quando diz:

“Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.” (Romanos 1:26-27 RA)

Como você interpreta estes textos? O que é mudar o uso natural, po outro, contrário à natureza. Não será, porventura, práticas sexuais ilícitas?

Querido amigo, ao responder a sua pergunta, expressei a minha opinião, a de um pastor chamado Pr. Ivano ferro, a do Dr. Olavo Ferro e também a autoritativa PALAVRA de DEUS.

Desejo que você compreenda o pensamento de Deus acerca do sexo anal e de outras práticas que estão se tornando comuns.

Essa é a resposta que no momento se tem a dar a você. Tire as suas conclusões.

E que o Deus do Céu possa lhe ajudar e abençoar na decisão que você irá tomar com relação a este assunto.

Mais itens relacionados

Comentarios

Este artigo teve "6 Comentários"

  • George disse:

    me desculpe mas na biblia não existe nada que aprove ou desaprove o sexo anal todas as passagens abordadas não tratam diretamente disso no caso ai é interpretativo o sodomismo nada mas é do que a pratica homossexual por isso essa palavra sodomismo que era as praticas de sodoma e gomorra porque então quando Ló oferece suas filhas em lugar dos homens (anjos) os habitantes não queria as mulheres seria porventura dificil para eles fazer sexo anal com as mulheres mas preferiram os homens isso é mudar o costume natural que paulo fala e também ser entregue o próprio corpo a desonra , assim como no caso do capitulo 1 de romanos está tratando do lebianismo e homossexualismo me desculpe dar opinião sobre o assunto é uma coisa mas usar a biblia fora do contexto para expressar meras opiniões não é licito o que a biblia não deixa claro não devemos nos dar o luxo de sermos entendidos porque ela mesma não revela todas as coisas somente o necessario para servimos a Deus as coisas reveladas são para o homem mas as ocultas são para Deus minha intenção aqui não é mostra minha opinião sobre o assunto e nem atacar ninguém mas mostrar o que a palavra diz e volta afirmar até hoje só vi interpretações forçadas e fora de contexto sobre o assunto nehuma verdadeiraou realmente biblica mesmo que tenha sido tirada da biblia leia romanos cap 1 inteiro e genesis cap 19.

    • roberto disse:

      Veja querido irmão GEORGE, realmente é muito importante esta questão, o modo natural é o sexo vaginal. A vagina tem forma, dimensões e elasticidade próprias para o coito; tem inervação capaz de despertar na mulher, o desejo e o prazer sexuais. No casamento monogâmico, a vagina não oferece risco de contágio infeccioso; é a via natural para o início de uma gravidez.

      A boca e o ânus/reto, não apresentam inervação erótica; são fontes certas de infecção e não levam à gravidez. O sexo oral ou anal é egoísta porque, geralmente, só dá prazer ao homem. A Bíblia diz que é contra a natureza, contra a vontade de Deus. Não deve ser praticado, portanto.

      Estamos vivendo dias semelhantes aos de Sodoma e Gomorra. As fantasias e aberrações sexuais atingiram o seu apogeu.. Essas alternativas sexuais são fruto do hedonismo, esta corrida louca em busca do prazer, tão características desta geração .

      Sexo oral, embora tenha seus defensores ou aqueles que são tolerantes, não é recomendável do ponto de vista da saúde.

      Os tecidos da cavidade bucal não têm condições de resistir à ação de microorganismos que tem o seu habitat no canal vaginal ou na uretra masculina. Este comportamento sexual tem facilitado a transmissão de enfermidades venéreas transportadas agora para a boca, laringe ou faringe. Dentistas têm encontrado abcessos nas gengivas provenientes de bactérias próprias do aparelho geniturinário. A boca não foi planejada por Deus senão para as finalidades que já conhecemos. A psicologia e a psicanálise explicam tais fenômenos com base nos estágios do desenvolvimento psicossexual, confirmando o princípio bíblico na dimensão emocional e espiritual do ser humano.

      Muito mais repugnante e abominável é o sexo anal. Ao criar o homem e a mulher, conforme lemos em Gênesis1:27, o Criador fê-los cada um com sua anatomia e fisiologia próprias . Assim ,o ânus não foi feito para a finalidade sexual. A medicina condena tal prática. É fácil de entender. A mucosa anal favorece a proliferação de germes patogênicos, responsáveis pelas doenças sexualmente transmissíveis.

      As esposas infelizes, abusadas e desrespeitadas por seus maridos com estes aberrativos e bestializados instintos, são vítimas de herpes, além de outras infecções graves. Para aquelas com tendências a hemorróidas, o problema é ainda mais sério .

      Sangramentos, fissuras, estrangulamentos são comuns. Qualquer médico pode confirmar.

      Lemos em Romanos 1:24 e 26 : “Pelo que também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si. Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram ao uso natural, no contrário à natureza.”
      Devemos esclarecer que Deus não é contra o sexo normal, dentro das fronteiras sagradas do matrimônio, mas há limites. Aqui está resumidamente a lista do que Deus condena de maneira absoluta e inegociável:

      1. Deus é contra a pederastia, o lesbianismo, a pedofilia (sexo com crianças). Lev. 18: 22 . “Com varão não te deitarás, como se fosse mulher. Abominação é.”

      2. Deus é contra a prostituição . I Tess. 4:3. “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação, que vos abstenhais de prostituição.” Não haverá prostitutas dentre as filhas de Israel.”Deut.23:17.

      3. Deus é contra a bestialidade . “Não te deitarás com um animal, para te contaminares com ele, nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele : é confusão.” Lev. 18:23.

      4. Deus é contra o incesto, isto é, união sexual com parentes chegados : pai, mãe, madrasta, padrasto, irmão, irmã, tios, noras, genros, sogros, netos, (ler Lev.18).

      5. Deus é contra o adultério. “Não adulterarás.” (Êxo.20:14. Ler ainda Mat.5:27 e 28).

      6. Deus é contra o estupro. (Ler Deut. 22:25-29).

      7. Deus é contra a fornicação. (Ler Apoc. 21:8).

      8. Deus é contra a lascívia. “Mas, as obras da carne são…. lascívia significa: sensualidade, imoralidade, libidinagem, licenciosidade, impudícia.”

      9. E finalmente Deus é contra os abusos e fantasias sexuais anormais, como já foi exposto.

      Que o Espírito Santo esteja no seu coração, na sua vida, conduzindo seus passos e as suas decisões, conte sempre conosco um grande abraço dos seus amigos do BÍBLIA.

  • Raquel disse:

    tinha essa dúvida porque eu nunca tinha lido nada na bíblia sobre esse assunto

    • Instrutor disse:

      Querida irmã, depois nos diga se sua dúvida foi esclarecida, conte sempre conosco, Deus ama muito você e tem lindos planos para sua vida, um grande abraço.

  • weverson disse:

    com certeza é errado. mas em rm 1:26-27 ja Paulo destaca o uso que não é natural. dando enfase ao homossexualismo, e também as mulheres lesbicas
    relações intimas por outro tipo de relação,não sendo natural.
    ora, a relação intima da mulher é com o sexo oposto dela, pq fez Deus o homem, e sua adjuntora, e depois abençoou os dois para mutiplicarem a terra,
    agora relativo a pratica inicial………. Paulo tmbm diz que o homem deve honrar sua mulher, em umas de suas cartas 1co 10:21-23 ou vc é cristão ou não é! ler tmbm 1 co 10:13, Deus nos dar escape disso,
    não sabeis vós que o vosso corpo é templo do ESPIRITO SANO, QUE HABITA EM VÓS, VC TEM QUE GLORIFICAR A DEUS COM O VOSSO CORPO COM VOSSO ESPIRITO,PQ PERTENCEM A DEUS.

  • mario jorge fernandes da silva disse:

    Olá meu irmão, gostei muito do artigo, veio reforçar o que já havia sido respondido pelo Espírito Santo para mim. Parti do princípio que se DEUS fez os genitais de acordo com cada sexo,somente com eles devemos praticar o ato.

Comente este artigo

Comente este artigo


Current ye@r *